Fábrica de Quadrinhos produz fotogibi erótico da Tiazinha

Suzana Alvez volta a encarnar mais uma vez o papel de seu alter-ego, a Tiazinha, para estrelar o mais novo projeto gráfico da Fábrica de Quadrinhos – As Aventuras Eróticas de Tiazinha. A revista foi desenvolvida em conjunto com a revista Playboy, da Abril, e já se encontra nas bancas de todo o país (R$ 6,40).

Trata-se de um um fotogibi de 28 páginas, que mescla a linguagem dos quadrinhos e da tradicional fotonovela com modernos recursos de computação gráfica em 3D, incluindo tratamento e renderização de imagens com softwares Photoshop, Maya e Max. Um dos destaques da edição é a interação de atores reais com cenários virtuais. Na história, a sexy heroína se vê as voltas com vampiros que atacam em plena luz do dia, graças ao uso de protetores solares.

O estúdio é responsável por todas as etapas de produção; três semanas de trabalho insano. ” Foi um trabalho bem legal, apesar da correria, o resultado me agradou bastante. Marcelo Campos, o desenhista mais rápido do mundo, fez o storyboard. Rogério Vilela concebeu o roteiro e co-dirigiu comigo a seção de fotos. Também cuidei da direção de arte e da equipe de ilustração digital que envolveu cinco pessoas”, declara o responsável pela área de animação digital, efeitos especiais e vídeo design da Fábrica de Quadrinhos, Eduardo Schaal. Um making of do álbum pode ser conferido em www.playboy.com.br

Não é a primeira vez que a Fábrica de Quadrinhos e Suzana Alves trabalham juntos. O estúdio produziu os efeitos especiais utilizados na série de TV “As Aventuras de Tiazinha”, que era estrelado pela musa na Rede Bandeirantes em 1999.

Credenciais – Fundada em 1998, a Fábrica de Quadrinhos é um núcleo de produção, promoção e divulgação das artes gráficas dirigido por quatro profissionais com larga experiência nos mercados americano e brasileiro de artes seqüenciais. Além de desenvolver trabalhos para agências de publicidade (storyboards e ilustrações), televisão, ministra cursos de desenho, quadrinhos, ilustração, fotografia e computação gráfica em sua sede para aspirantes a profissionais das HQs e de outras especialidades das artes gráficas. As Aventuras Eróticas da Tiazinha (Abril). 28 páginas. R$ 6,40.

Voltar ao topo