Sucesso de público

Marcelo Marrom foi o astro da noite na estreia do Risorama

Com casa lotada, a estreia do Risorama, show de stand-up comedy do Festival de Curitiba que já está em sua 12ª edição, encheu o ParkCultural de gargalhadas na noite de ontem (26).

A apresentação começou com meia hora de atraso, mas a casa disponibilizava comida e bebida para o público que aguardava, conversando, sem impaciência. Quando Márcio Ballas apareceu no palco, as conversas diminuíram para dar a palavra ao anfitrião da apresentação, que começou o show interagindo com a plateia.

Durante as duas horas seguintes, cinco comediantes, além de Ballas, marcaram sua presença no palco. Fábio Rabin foi o primeiro, trazendo piadas sobre família, casamento e paternidade.

Ele foi seguido por Miau Carraro, comediante curitibano, Diogo Portugal, também de Curitiba e curador da apresentação, Murilo Gun, de Pernambuco, e o astro da noite, Marcelo Marrom, que se apresenta no Altas Horas, que inclusive ganhou um tempo extra de palco a pedido do público.

Interagindo com a plateia, – inclusive chamando um dos espectadores para o palco para cantar com ele – Marrom falou sobre seu cotidiano, destacando o que a comédia do não-tão politicamente correto trouxe para ele pelo fato de ser negro, sobre suas apresentações anteriores, sobre os outros comediantes que se apresentaram na noite, além de inclusive tocar violão e contar sobre o início de sua carreira, tudo com muito bom humor e fazendo com que a plateia risse sem parar.

O Risorama terá diversas apresentações até o dia 31 de março, totalizando 40 artistas que dividirão os seis dias de palco com seis apresentações por sessão, incluindo comediantes curitibanos, como Miau Carraro, além de outros grandes nomes do cenário da comédia nacional, como Fábio Porchat.

As apresentações estavam programadas para acontecer às 19h:30, mas com os ingressos tendo se esgotado rapidamente, foram abertas sessões extras às 22h, logo após as sessões originais. Os ingressos custam R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia-entrada.

Com ingressos esgotados, foram abertas sessões extras às 22h. Foto: Breno Soares