Vida de rua

SPon SPoff SPend retrata a vida de quem vive embaixo de um viaduto

“Preciso de tudo, não preciso de nada, talvez uma ajuda, talvez um olhar”. Essa é uma das inúmeras canções da comédia dramática SPon SPoff SPend, que teve sua primeira apresentação encenada ontem, às 21h, no Teatro Bom Jesus.

A peça traz um misto entre realidade e fantasia na interessante apresentação de fatos desconhecidos por muitos: a vida de quem vive embaixo de um viaduto, mostrando situações de poder, dominação de um sobre o outro e situações em que o sentimento de inferioridade prevalece.

A noite de ontem proporcionou muitos sorrisos e lágrimas de emoção aos espectadores de todas as faixas etárias e classes sociais. Com o objetivo de uma interação social, um grupo curitibano de intervenção urbana, em parceria com a peça, conseguiu uma doação de 14 ingressos para levar moradores de rua ao teatro.

Carol Oliveira, uma das participantes do grupo curitibano, relatou como foi a experiência. “Tinha muitos olhares de julgamento para eles, mas as pessoas pagaram ingresso para vê-los em cima do palco, numa história fictícia. O (mendigo) que estava do meu lado, chorou no começo da peça”.

A espectadora Elizabeth Lucas Luciano, mãe de um dos atores, falou sobre sua opinião em relação à presença dos moradores de rua. “Na hora que eu entrei no teatro, fiquei um pouco assustada, mas por que não trazê-los? Eles é que sabem o que passam na rua!”, disse.

Enquanto Elizabeth achou a apresentação maravilhosa, Emerson Deda achou confusa, mas ao mesmo tempo, muito reveladora. A interpretação depende do ponto de vista de cada um, mas devido a uma ótima atuação por parte do elenco e muita qualidade na apresentação, vale a pena conferir!

SPon SPoff SPend terá sua segunda e última apresentação hoje (26), também às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Festival e nas bilheterias dos shoppings Mueller, ParkShopping Barigui e Palladium.

SPond SPoff SPend terá sua última apresentação hoje (26), às 21h. Foto: Joana Sabbag