Evite atrasos

Como chegar a tempo?

Saber como se locomover até o local escolhido é mais do que necessário para não perder o seu espetáculo preferido, por isso, o Paraná-Online ajuda quem tem dúvidas em relação ao melhor transporte para ir até os diversos locais das mostras, partindo do Centro, com ponto de referência na Praça Carlos Gomes, até cada palco das mostras principais no Festival de Teatro de Curitiba:

Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro): Ir a pé para o local com o maior número de mostras principais (oito, além de 13 Fringe) é uma ótima opção, estando a menos de 15 minutos da Praça Carlos Gomes. Os cinco minutos a mais em relação a ir de carro deverão ser compensados com o tempo poupado em achar um local para estacionar.

Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299 – Centro): Mais uma boa opção pra quem gosta de caminhar, estando apenas a quatro quadras do Teatro Guaíra, sendo assim, o conselho é o mesmo, com a única diferença que são 10 minutos a menos para quem preferir ir de carro.

Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 – Centro): Na quadra ao lado da Praça Rui Barbosa, o Bom Jesus também está na lista para quem preferir deixar o carro em casa, além disso, quem mora longe do Centro pode escolher sem problemas usar o ônibus, pois a Rui Barbosa é ponto para uma parte considerável das linhas da URBS.

SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro): Caso não tenha muita pressa, continua sendo uma boa opção ir a pé, mas caso não possua, pelo menos, 20 minutos sobrando, usar o carro é a melhor opção para chegar em seis ou sete minutos. Ônibus deve ser descartado, pois, além de demorar cerca de 15 minutos, não tem ponto que leve diretamente pra lá sem ter que andar antes ou depois de descer.

Teatro Paiol (Largo Professor Guido Viaro s/n° – Prado Velho): Já deixa de ser opção para quem prefere ir a pé, com tempo aproximado de meia-hora. Considerando mais uma vez o estacionamento e que são aproximadamente 10 minutos escolhendo carro ou ônibus, a melhor escolha é pegar o Tubo Carlos Gomes e descer no Tubo Paiol.

Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3.432 – Portão): Caso escolha um ônibus (aproximadamente 40 minutos), não existirão muitos problemas para encontrar o Portão Cultural, isso devido ao fato dele estar ao lado do Terminal Portão. Caso prefira um carro, serão mais ou menos 25 minutos.

Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido): Usar o carro é a melhor opção para chegar a tempo, levando cerca de meia-hora e tendo o estacionamento da Universidade Positivo à disposição. Caso prefira um ônibus, programe-se bem, pois irá demorar cerca de uma hora.

Park Cultural (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê): Palco do Risorama e do Mish Mash, o ParkCultural é anexo ao ParkShoppingBarigüi, com isso, 20 minutos de carro será a melhor opção, pois, estacionamento também não será problema nesse caso. Se preferir um ônibus, leva aproximadamente 40 minutos.

Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro): Recebendo o Gastronomix e o Guritiba, o “MON” tem duas boas opções de transporte: Caso esteja com muita pressa, 10 minutos são necessários pra ir de carro até o “MON”, e o local possui estacionamento próprio. Mas, caso tenha pelo menos 20 minutos, um ônibus é uma ótima opção, devido ao tubo ser na frente do Museu.