Taça Paraná de vôlei tem recorde de inscritos

A IV Taça Paraná de Voleibol comprovou o crescimento do interesse pelo vôlei nacional. O campeonato, que teve 250 atletas nas duas primeiras edições (2001 e 2002), cresceu para 450 atletas em 2003 e na edição deste ano terá 880 competidores em ação, dos principais clubes do Sul, além do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O evento acontece nos ginásios do CCE Centro de Capacitação Esportiva e da AABB, em Curitiba PR, e termina na terça-feira.

O número de clubes e associações na Taça Paraná de Voleibol obrigou os organizadores a limitar o número de vagas. Para garantir o nível, os organizadores optaram pelo critério de aceitar inscrições apenas de equipes que participam de campeonatos estaduais ou brasileiros. A Taça Paraná terá 52 equipes nas categorias pré-mirim, infantil e pré-juvenil, masculino e feminino.

“É triste não poder aceitar todas as inscrições. Por outro lado, estamos felizes, pois o crescimento demonstra o crescimento do voleibol no cenário nacional”, disse Joice Martins, da Prospection Produções, organizadora do evento.

Para Joice, o objetivo da Taça é proporcionar aos atletas das categorias de base a oportunidade de troca de experiências e aperfeiçoamento do nível técnico.

A IV Taça Paraná de Voleibol é organizada pela Prospection Produções e Eventos com apoio do Instituto Compartilhar, Centro Rexona-Ades de Voleibol, Paraná Esporte, Hospital Nossa Senhora das Graças, Centro de Capacitação Esportiva, SMEL, Supergraf e Gelo Moreira.

Ricardo e Emanuel avançam na PB

Ontem, na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) venceram os veteranos Anjinho e Loiola (RJ/ES), que voltaram a jogar juntos na etapa passada, em Recife. Vindos de um evento em São Paulo, com vários atletas medalhistas olímpicos, como Adriana Behar e Shelda, Robert Scheidt e Vanderlei Cordeiro, Ricardo e Emanuel não tiveram facilidade contra Anjinho e Loiola, vencendo pelo placar de 2 sets a 0 (18/14 e 21/19).

“Viemos na hora do jogo. Já eles vêm no ritmo do campeonato, pois jogaram no qualifying. A gente está parado. A última vez que eu peguei na bola foi na semana passada”, explicou o Ricardo.

Ricardo e Emanuel vão enfrentar, às 21h, Big e André (RJ/AM) na disputa pelo primeiro lugar do grupo C. Já Anjinho e Loiola enfrentarão, às 19h20, os pernambucanos Lula e Adriano.

Voltar ao topo