Dessa vez foi 1x1

Em jogo movimentado, Paraná empata com o Ceará

As fracas atuações nos empates em 0x0 com Avaí e Paysandu, nos dois últimos jogos na Vila Capanema, parecia que ficariam para trás. Diante do Ceará, neste sábado (30), o Paraná fez um bom jogo, foi para cima do adversário e procurou o gol o tempo todo. Porém, mais uma vez, pela terceira vez seguida, o time empatou diante da sua torcida. Desta vez, ficou no 1×1, diante do vice-líder da Série B, que também foi para cima e deu trabalho para a defesa paranista.

O resultado não foi nada bom para o Tricolor, que completou quatro jogos seguidos sem ganhar e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. O time volta a campo na próxima terça-feira (2), quando encara o Tupi, em Juiz de Fora, às 21h30, pela última rodada do primeiro turno.

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Desde o início, a partida já dava indícios de que seria disputada. Tanto o Paraná quanto o Ceará adotaram posturas ofensivas e partiam para cima em busca do gol. Por jogar em casa, o Tricolor começou melhor, mas logo em seguida os visitantes equilibraram o confronto e exigiam a participação dos goleiros.

Só que foi o time cearense que saiu na frente. E com um golaço. Aos 14, William Henrique recebeu a bola, deu um chapéu em Alisson e, cara a cara com Marcos, chutou cruzado, sem chances de defesa.

Em desvantagem, o Tricolor teve que se abrir mais e se tornou ainda mais ofensivo, abusando das jogadas em velocidade, principalmente com Robson, mas também permitia os contra-ataques para o Vozão, que várias vezes chegou com superioridade numérica ao ataque, mas não aproveitava.

Não conseguindo resolver na correria, o Paraná arrancou o empate na jogada individual. Aos 29, Henrique Gelain cruzou na área e Lúcio Flávio ajeitou de cabeça para Robson, que dominou, girou em cima de Valdo e chutou, deixando tudo igual.

Os gols, alías, foram apenas dois dos vários lances de perigo da primeira etapa. As duas equipes pareciam não sentir o baque de terem sido vazadas e continuavam em cima, em busca do segundo. Wescley e Rafael Costa, pelo Ceará, mandaram as chances pra fora, enquanto Lúcio Flávio e Murilo esbarram nas boas defesas de Éverton.

O segundo tempo não diminuiu o ritmo e também começou movimentado, com os dois lados priorizando o ataque ao invés de apenas se defender, e dando trabalho aos goleiros. Aos 5, William Henrique fez fila dentro da área e bateu cruzado, mas Marcos fez grande defesa. Aos 10 veio o troco paranista. Na entrada da área, Lúcio Flavio chutou e Éverson defendeu. Robson ficou com a sobra, mas pegou mal na bola.

A partida seguiu lá e cá. Em certos momentos o Ceará dominava e desperdiçava chances, como com Felipe, aos 17, que da entrada da área limpou a marcação e chutou pra fora. Em outros, o Paraná apostava na velocidade. Aos 23, Nadson driblou duas vezes o goleiro Everson e cruzou para Diego Tavares, que não conseguiu finalizar bem.

À medida que o tempo ia passando, o Ceará foi se fechando, se contentando com o ponto conquistado fora de casa. Na base do abafa, o Tricolor até tentou chegar mais ao ataque, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do adversário e não acabou com o jejum de vitórias.

FICHA TÉCNICA

SÉERIE B
1º TURNO – 18ª RODADA

PARANÁ 1X1 CEARÁ

Paraná
Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Basso, Jean, Murilo (Guga, 19 do 2º) e Nadson (Marcelinho, 32 do 2º); Robson e Lúcio Flávio (Henrique, 39 do 2º).
Técnico: Marcelo Martelotte

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro, 32 do 2º), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley (Baraka, 34 do 2º); William Henrique e Rafael Costa (Serginho, 19 do 2º).
Técnico: Sérgio Soares

Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gols: William Henrique, 14, Róbson, 29 do 1º
Cartões amarelos: Wendell Péricles, Murilo, Alisson (PAR); Ewerton Páscoa, Serginho (CEA)
Público pagante: 2.948
Público total: 3.759
Renda: R$ 64.695,00