Presa fácil

Com time misto, Atlético perde pro Sport na Ilha

A garotada do Atlético não conseguiu segurar o Sport, na Ilha do Retiro, neste sábado (30). A noite foi mesmo do já veterano Diego Souza, que cumpriu a centésima partida defendendo o Leão e fez o primeiro da vitória pernambucana por 2×0. Resultado que deixa o Furacão estacionado nos 27 pontos e podendo cair para o sétimo lugar na tabela.

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Com sete desfalques, entre jogadores machucados, suspensos e poupados, o técnico Paulo Autuori novamente apostou na juventude para montar o time, mas errou nas escolhas dos titulares. No ataque, com Walter suspenso, o treinador optou pela dupla Yago e Pablo. O zagueiro Marcão jogou improvisado como volante e ficou responsável pela marcação no meio de campo com a ajuda de Juninho e Luciano Cabral. O último, por sinal, fez a estreia no time do Furacão, assim como o lateral Rafael Galhardo. Porém, só foi no segundo tempo, com a entrada de Matheus Rossetto – que fez uma boa partida – e de Lucas Fernandes, que o Rubro-Negro conseguiu levar algum perigo para o Leão.

Desde o começo o Atlético sofreu com a pressão do Sport. Já no primeiro minuto de jogo, o Leão chegou pelo meio e Diego Souza finalizou, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Porém o Sport não deu descanso. Aos 14, Nicolas tentou tirar a bola, mas acertou o atacante Rogério na área. Sem titubear, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Diego Souza cobrou muito bem no ângulo esquerdo do goleiro Weverton e abriu o placar.

Após o gol, o Atlético continuou mostrando dificuldade na saída de bola da defesa para o ataque. O Furacão só foi conseguir chegar realmente com perigo no gol de Magrão no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44, Juninho foi derrubado por Samuel Xavier e o juiz marcou uma falta perigosa na entrada da área. O estreante Rafael Galhardo bateu muito bem, mas a bola passou raspando o travessão.

No segundo tempo, o Sport manteve o bom desempenho e já aos 8 minutos fez mais um gol em uma falha do goleiro Weverton. O atacante Rogério chutou rasteiro, Weverton espalmou e Edmílson, bem posicionado, pegou o rebote na pequena área.

O Leão continuou indo para cima até que aos 19, o Furacão desperdiçou uma ótima oportunidade de diminuir o placar. Pablo recebeu um cruzamento da esquerda, dominou no peito e chutou forte. O goleiro Magrão rebateu e o Rogério afastou a bola.

Aos 20, Autuori fez a primeira mudança na equipe. O atacante Juninho, que estava jogando mais centralizado e pegou pouco na bola, foi substituído por outro garoto, o meia Matheus Rossetto. Já na sua primeira jogada, Matheus Rossetto ajeitou a bola para Pablo. O atacante chutou, mas a bola saiu rente à trave. A mudança acabou equilibrando o jogo, assim como a entrada de Lucas Fernandes, no lugar de Yago. Porém, apesar de chegar mais na área, o Atlético não mostrou qualidade não finalizações e pouco assustou o Leão, que terminou a partida com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º TURNO – 17ª RODADA

SPORT 2X0 ATLÉTICO

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha 25 do 2º), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto 39 do 2º); Edmílson (Mark González 34 do 2º)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético
Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão e Luciano Cabral; Marcos Guilherme (Giovanny 40 do 2º), Juninho (Matheus Rossetto 20 do 2º), Pablo e Yago (Lucas Fernandes 26 do 2º).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa-GO)<,br />Gols: Diego Souza 16 do 1º; Edmílson 8 do 2º,
Cartões amarelos: Serginho e Paulo Roberto (SPO); Marcão (CAP)
Público total: 22.491
Renda: R$ 380.625,00