A hora é essa!

Coxa recebe o Flamengo pensando em embalar

O Coritiba enfrenta o Flamengo neste domingo (31), às 16h, no Couto Pereira, buscando se livrar de vez de qualquer possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento. Tudo indica que o técnico Pachequinho deve entrar em campo com a mesma formação que conseguiu a primeira vitória fora de casa contra o Santa Cruz, na rodada passada. [

No treinamento de sexta-feira (29), o zagueiro Juninho apenas não participou do aquecimento com o grupo, mas depois se juntou aos colegas. O atacante Kléber participou de todas as etapas do trabalho. Os dois eram dúvida para o treinador, já que saíram machucados na partida no Arruda, mas foram relacionados para o confronto.

A manutenção da equipe serve como uma motivação. Para o goleiro Wilson, o time, enfim, conseguiu se encontrar em campo. “Demonstramos nesses dois jogos que a equipe assimilou bem essa maneira de jogar, esse esquema que o Pachequinho definiu para a gente. Estamos sendo firmes lá atrás, um time seguro e que também está jogando, buscando o gol com jogadores na área. A equipe se encontrou nessa maneira de jogar e isso serve tanto dentro como fora. Só depende dos jogadores desempenharem dentro de campo”, explicou o jogador.

Porém, o goleiro sabe que enfrentar o Flamengo, não será uma tarefa fácil. “Jogar contra o Flamengo é difícil sempre. É uma equipe de muita qualidade, um futebol agressivo, que joga com a bola no pé. Temos que estar atentos o tempo todo, marcando forte. Eles têm jogadores ofensivos, mas tem outro lado, são equipes que podem deixar espaço e temos que aproveitar isso. É ter equilíbrio e marcar forte sem a bola”, complementou.

O zagueiro Luccas Claro também destacou a cobrança que o time sofre para terminar o primeiro turno em alta. “Faltam três jogos e precisamos virar o turno bem, estamos nos cobrando para isso. Na minha cobrança individual o Coritiba precisa pelo menos mais seis pontos nesses três jogos. É claro que isso não é uma cobrança do clube, claro que tentaremos buscar todos os pontos, mas no meu ponto de vista é isso. E já começa nesse jogo contra o Flamengo”, finalizou.

O Coxa ocupa a 15º posição no Brasileirão, com 18 pontos. Já o Flamengo está numa situação bem melhor, na sexta posição e com 27 pontos

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada

CORITIBA X FLAMENGO

Coritiba
Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga; Kazim e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Flamengo
ALex Muralha; Pará, Juan, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Parich, Mancuello e Everton; Guerrero.
Técnico: Zè Ricardo

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Àrbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)