Figueirense recebe o Vitória para esquecer goleada sofrida para a Ponte Preta

O Figueirense recebe o Vitória neste sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de esquecer a vexaminosa eliminação na Copa do Brasil no meio da semana. O time catarinense deu adeus à competição de mata-mata com uma goleada sofrida por 5 a 0 diante da Ponte Preta, em Campinas (SP).

O péssimo resultado fez com que o elenco do Figueirense recebesse escolta policial na volta para casa como medida de precaução. Nenhum torcedores, no entanto, apareceu para protestar contra os jogadores. Mesmo assim, o volante Elicarlos pediu apoio ao time, pois o momento no Brasileirão também é complicado.

“Não podemos tomar cinco gols, ainda mais em jogo de mata-mata em que qualquer empate era nosso. Precisamos levantar a cabeça e pedir apoio do torcedor. A gente conta com eles no jogo de sábado reagir no Brasileiro”, comentou.

O Figueirense é o 18.º colocado, com 17 pontos, e não vence uma partida no Brasileirão há sete rodadas. O último triunfo da equipe aconteceu em 19 de junho, pela nona rodada, quando derrotou o Internacional por 3 a 2, em casa. De lá para cá foram cinco empates e duas derrotas.

Voltar ao topo