Goleiro quebra a mão e desfalcará o Liverpool por dez semanas

O goleiro alemão Loris Karius, recém-contratado pelo Liverpool, quebrou a mão e desfalcará o time inglês por aproximadamente dez semanas. O jogador se machucou na derrota por 1 a 0 para o Chelsea, em torneio amistoso disputado no Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos, na madrugada de quinta-feira (no horário de Brasília).

Karius, de 23 anos, foi contratado pelo time inglês em maio junto ao Mainz, da Alemanha. Custou 4,7 milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões). No entanto, em uma de suas primeiras apresentações, se chocou com o companheiro de time Dejan Lovren.

Apesar da dor, ele continuou na partida. Somente nos exames realizados no dia seguinte é que foi diagnosticado o problema. Por conta disso, ele deixou o elenco nos Estados Unidos e retornou à Inglaterra, onde deve passar por cirurgia.

O goleiro é uma baixa importante para o time do Liverpool, já que o técnico Jurgen Klopp esperava utilizá-lo como titular no início da temporada. A equipe estreia no Campeonato Inglês em 14 de agosto, contra o Arsenal. Com a ausência do alemão, o belga Simon Mignolet assumirá a vaga de titular.

Voltar ao topo