Será uma boa?

Novo Couto na CIC levaria estádio a reduto do Atlético

A construção de um novo estádio sempre é uma alternativa para atrair e conquistar novos torcedores. Porém, caso o Coritiba realmente levante uma casa nova ma Avenida Juscelino Kubitscheck, na CIC (Cidade Industrial de Curitiba), esta escolha pode acabar não surtindo efeito em termos de localização.

O motivo? O bairro, embora seja o mais extenso e populoso de Curitiba, cerca de 172 mil moradores e área de 43km2, é um verdadeiro reduto atleticano, e um dos principais da capital paranaense. 21,68% das pessoas torce para o rival Atlético, contra 17,52% torcedores do Coxa. Diferença de mais de 7 mil fãs a favor do Furacão. O levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas em dezembro de 2012.

Nas regiões mais próximas ao CIC, o predomínio atleticano se mantém. Na Regional Portão, são 25,71% atleticanos, contra 20,19% coxas-brancas. Na Regional Pinheirinho, 22,55% para o Atlético, contra 19,42% para o Coxa. E na Regional Bairro Novo, 21,28% para o Furacão, contra 15,64% para o Alviverde.

O predomínio do Coritiba, por outro lado, acontece justamente em regiões próximas ao atual estádio do clube, Couto Pereira, que fica a 20km da CIC. Na Regional Matriz, onde fica o Couto, o Coxa tem 27,41% dos torcedores, contra 22,68% do Atlético. E na vizinha Regional Boa Vista, 25,98% para o Coritiba, contra 21,30% para o Furacão.

Além do CIC, o Coxa estuda duas outras possíveis localidades para erguer uma nova casa: no terreno do próprio Couto Pereira ou no terreno do estádio Pinheirão, no bairro Tarumã.