Más lembranças recentes

Desafio do Coxa é fazer do Flamengo freguês de novo

Já houve uma época que o Flamengo foi freguês do Coritiba. Isso lá no começo deste milênio. Foram sete jogos sem perder entre 2001 e 2005. Depois a situação acabou equilibrando. Prova disso é o Brasileirão do ano passado. Em 2015, o Coxa perdeu no Couto Pereira, mas venceu na partida fora de casa. Foi justamente neste jogo, disputado no Mané Garrincha, no Distrito Federal, que um estádio lotado de flamenguistas (quase 70 mil pessoas) viu o Verdão vencer por 2×0 e conseguir forças para escapar da Série B. Mais uma vez, o Coritiba enfrenta o Flamengo com a missão de engrenar no campeonato.

O adversário está numa boa fase na competição e há três partidas não sabe o que é perder. Porém, a vitória diante do Santa Cruz na rodada passada deu fôlego ao time. Apesar da confiança resgatada, o meia Raphael Veiga sabe que tem muito a ser feito. “É um jogo importante. Eu acho que no jogo do Santa Cruz a gente precisava ganhar para mudar a nossa situação, nesse jogo a gente tem que continuar vencendo para manter o que a gente conseguiu contra o Santa Cruz. Não vai ser fácil, mas eu acho que se a gente dedicar e se concentrar durante a semana, a gente vai continuar nessa campanha no Couto Pereira que é não perder e até sair com a vitória”, explicou o jogador.

Ainda para Veiga, ganhar em casa vai dar mais um descanso para o time e conseguir uma aproximação com a torcida. “Essa vitória contra o Flamengo vai nos dar mais um descanso e até mesmo colocar a torcida do nosso lado. Essa pressão que costuma ter quando a gente está no rebaixamento vai melhorar e a torcida passa a apoiar mais”, contou o jogador.

Além de ter um bom retrospecto em casa, o Coxa não perdeu no Couto Pereira no Brasileirão, outra boa notícia para o treinador Pachequinho é a possível volta de Kléber e Juninho – que saíram machucados no jogo no Arruda. Dessa maneira, o comandante coxa-branca poderá colocar em campo a mesma equipe que conseguiu a primeira vitória fora de casa. Tanto o zagueiro como o atacante já treinaram com o grupo, mas ainda não foram 100% liberados pelo departamento médico.

Estatística

O Coritiba se agarra em outra estatística para manter a confiança no campeonato. No ano passado, quando o clube conseguiu escapar do rebaixamento, o Coxa terminou o primeiro turno com 18 pontos. Já neste ano, esta é a pontuação atual do time e ainda há a possibilidade de conquistar mais nove pontos, já que faltam três jogos para acabar a primeira parte da competição.