Marcelo Oliveira fecha treino e pode promover estreia de Otero no Atlético-MG

O técnico Marcelo Oliveira fez mistério e não deu pistas da escalação do Atlético-MG que levará a campo no sábado para encarar o Santa Cruz, no Independência. Nesta quinta-feira, o treinador impediu a entrada da imprensa no treino tático realizado na Cidade do Galo.

A principal novidade na escalação pode ser o meia Rómulo Otero. Contratado na última janela para transferências, o venezuelano demorou para ter sua situação regularizada por conta de problemas com a documentação. Mas nesta quinta, seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, agora, ele está à disposição de Marcelo Olivera para o fim de semana.

Se optar por escalar Otero como titular, Marcelo deve colocá-lo na vaga de Lucas Cândido, titular na vitória de domingo passado contra o Palmeiras. A entrada do venezuelano é mais uma boa notícia para uma equipe que vem embalada depois de bater o líder do Campeonato Brasileiro.

“A gente está crescendo. No último jogo, tivemos uma vitória importantíssima diante do Palmeiras e nosso time tem que continuar assim, sabendo que o Campeonato Brasileiro é longo e difícil. Então, temos que tentar somar o máximo possível de pontos para não ter que correr atrás no final. Temos um jogo importante agora dentro de casa, sabemos a dificuldade que vai ser e a vitória será importantíssima para a gente continuar subindo na tabela”, declarou Robinho nesta quinta.

Autor do gol do triunfo por 1 a 0 contra o Palmeiras, Leandro Donizete fez a mesma avaliação do colega. “A vitória sobre o Palmeiras nos deu moral, o time fez um grande jogo, nos aproximamos deles e não deixamos o Palmeiras disparar. Então, é manter os pés no chão, tranquilo, trabalhar bem essa semana e dar nossa vida no sábado. Não adianta ganhar do Palmeiras e deixar o Santa Cruz fazer alguma coisa aqui na nossa casa.”

Voltar ao topo