Classificação na raça

Atlético comemora vaga conquistada com sufoco

Não podia ser diferente. Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético-PR saíram comemorando o empate por 1×1 contra a Chapecoense, na Arena Condá, na noite de quarta-feira (27). “Missão cumprida. Nossa ideia era essa, a gente sabia da dificuldade. A equipe da Chapecoense é uma ótima equipe, então saímos felizes”, disse o meia Marcos Guilherme.

O lateral-direito Léo destacou a conversa que o treinador Paulo Autuori teve com o grupo no intervalo da partida. “Eles desequilibraram nosso time no primeiro tempo. Mas no segundo tempo o Paulo (Autuori) conversou com a gente e conseguiu mudar isso”, explicou. O zagueiro Paulo André também elogiou a mudança de postura do grupo. “A gente no intervalo conversou e sabia da importância de fazer um gol que nos levaria a classificação. Quando a gente não vai na técnica, vai na raça”, comentou o jogador.

Walter, autor do gol da equipe aos 11 minutos do segundo tempo, comentou sobre o fato de terdesencantado depois de ficar mais de um mês sem balançar as redes. “Eu acho que no momento certo sempre saiu um gol. Na final contra o Coritiba fiz o gol e hoje eu fiz o gol e passamos de fase”, pontuou. O atacante ainda disse que a mudança da camisa – ele usava a 18 e trocou pela 19 – foi um apenas um detalhe. “Eu carrego a camisa 18 para o resto da minha vida. Mas enquanto estiver no Atlético vou jogar com a 19. Mas não muda nada um número, o que muda é o trabalho de todos nós”, finalizou.