Mais uma opção

Veloz, Lucas Fernandes é confirmado pelo Atlético

O Atlético confirmou na noite de terça-feira (26) a chegada do meia-atacante Lucas Fernandes. Embora já estivesse treinando no CT do Caju e já tenha recebido elogios do técnico Paulo Autuori, o jogador foi anunciado oficialmente após toda a documentação estar resolvida.

Aos 22 anos, o atleta, que veio emprestado pelo Fluminense após boas participações pelo Avaí, chega como uma aposta, mas que deve ser bastante utilizado pelo treinador. Acostumado a jogar pelos lados do campo e com velocidade, ele vem para suprir as saídas de Ewandro e Anderson Lopes e também a lesão de Nikão, que ficará pelo menos um mês afastado devido a uma lesão muscular. Segundo o próprio atleta, ele não terá dificuldades para encaixar seu estilo de jogo na forma de o Furacão jogar.

“Sou um jogador mais de beirada de campo. Procuro muito jogar em velocidade, que é o meu forte. Nas jogadas rápidas, também procuro o drible e ser eficiente no ‘mano a mano’. Acredito que aqui não vai ser diferente. Desde a hora em que entrei no clube eu me senti bastante tranquilo quanto à estrutura que o Atlético pode me proporcionar para que eu possa evoluir cada vez mais. Já vinha acompanhando como estava o time na temporada e pude ver como todos aqui estão bastante dedicados para brigar pelo título de cada competição que disputam”, disse o meia, em entrevista ao site oficial.

Apesar de ter sido contratado pelo Fluminense em 2014, Lucas Fernandes nunca jogou profissionalmente pelo time carioca, sendo emprestado na sequência para Luverdense e Avaí. Antes, defendeu o CRB, onde foi revelado, e Bonsucesso, do Rio de Janeiro. Até por isso, o jogador acredita que esta é a grande chance da carreira, uma vez que jogará na Série A.

“Fico feliz por essa oportunidade e estou motivado para esse desafio aqui. O Atlético é um clube muito grande, o maior que defendo na minha carreira como profissional. Tem uma ótima estrutura, como todos já conhecem. Venho com o pensamento de ajudar e vou estar focado nisso. Quero continuar jogando em alto nível, ainda mais agora que tenho a oportunidade de estar na Série A. Quero trabalhar forte para dar alegria à torcida e dar retorno à confiança de todos aqui em mim”, completou.