Neymar se diz satisfeito e ‘surpreendido’ com Micale na seleção olímpica

Principal astro da seleção brasileira olímpica, o atacante Neymar diz se sentir bastante satisfeito e à vontade com Rogério Micale. Os métodos e a forma de agir do treinador foram elogiados pelo craque do Barcelona, que está “surpreendido” positivamente. “Eu me sinto muito feliz aqui na seleção”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Neymar admitiu que o ambiente está melhor, mais leve e considera que Micale tem participação importante. “Fui surpreendido em todos os aspectos, treinador e (qualidade do) nosso time. Estamos nos encaixando, nos conhecendo mais para que possamos alcançar o nosso objetivo. A cada treino o treinador nos corrige, busca o melhor para a movimentação da equipe. Isso é bom para todo mundo.”

O jogador, favorito a ser capitão da equipe olímpica, destaca a maneira como Micale e os membros da comissão técnica, que ele não conhecia, trabalham, sempre com grande transparência. “Como eles deixam claro o que querem para nos auxiliar nos treinamentos, em tudo, é positivo. E quanto aos jogadores, conhecê-los para mim é uma grande honra e orgulho.”

Durante os treinos, Neymar é um dos jogadores a quem Micale mais procura para conversar. Na atividade da manhã desta terça-feira, por exemplo, eles ficaram quase 15 minutos sentados no gramado do campo 2 da Granja Comary, trocando ideias.

Neymar, porém, não se sente um privilegiado. “Micale gosta de conversar, não conversa só comigo, mas com o time inteiro. Aproveitamos para trocar ideia, ele explica mais sobre o posicionamento da equipe. Ele quer saber a opinião de todo mundo, se todo mundo está entendendo. Ele gosta de trocar opiniões e eu acho isso muito importante.”

Voltar ao topo