O novo camisa 9

Berola garante que nunca se recusou a jogar no Coxa

Enfim jogador do Coritiba, o atacante Neto Berola negou que tenha esnobado o clube duas vezes antes de ser contratado. Ele assinou o contrato na semana passada e foi apresentado nesta terça-feira (26). “Infelizmente saíram algumas pessoas falando que eu não queria vir. Na primeira vez eu até tinha conversado com o (então diretor Felipe) Ximenes, deixei tudo certo, mas na hora pegou alguma coisa e não foi culpa minha. Agora graças a Deus estou aqui e espero tirar o Coritiba dessa situação”, disse.

Antes de oficializar a contratação de Neto Berola, o Coxa já tinha feito outras propostas para o atacante, uma em 2013 e outras duas em 2015. À época, o alto salário que o jogador teria pedido foi divulgado como o motivo da contratação não ter dado certo, mas o jogador desmentiu essa informação. “Foram duas vezes. Na primeira vez, estava tudo certo praticamente. O Ximenes me ligou, tudo certo em relação a salário. Estava certo, estava arrumando as malas para vir. Mas na última hora aconteceu alguma coisa com o Atlético-MG e não deu. Na segunda vez, a mesma coisa. Falaram que eu pedi R$ 200 mil de salário e outras coisas. Mas eu tinha contrato com o Atlético-MG. Tivesse que vir, o Atlético-MG pagaria uma parte e o Coritiba outra”, complementou.

Mas as divergências ficaram no passado e agora Berola trabalha para conseguir um lugar na equipe. O atacante disse que apesar de ter treinado em separado no Galo e ter disputado a última partida em maio (no Campeonato Paulista, atuando pelo Santos), ele está em condições de entrar em campo na próxima partida contra o Flamengo, domingo (30), no Couto Pereira.

“Sempre estava treinando e desde que cheguei ao clube eu treinei dois períodos. Estou preparado e se o Pachequinho precisar de mim, estou pronto sim”, comentou o jogador. Com vontade de fazer gols, o atacante será o dono da camisa 9 do Coxa. “Falaram que essa estava disponível. Aí pediram pra eu escolher e eu escolhi. É a mais bonita, né?”, brincou.