Qual o caminho?

Copa do BR ou Sul-Americana? Atlético tem que definir

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (27), quando enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em um duelo que decidirá o caminho da equipe na sequência da temporada. Caso se classifique, seguirá no torneio nacional, mas, se for eliminado, automaticamente entrará na disputa da Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento, os oito brasileiros que disputam a competição continentam são definidos da seguinte forma: os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde e mais os seis melhores classificados do Campeonato Brasileiro do ano passado, desde que nenhum deles cheguem às oitavas de final da Copa do Brasil.

Até aqui, Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste), Coritiba, Flamengo e Sport já estão garantidos na Sul-Americana. As outras quatro vagas ainda dependem dos últimos jogos da Copa do Brasil. O que é certo é que uma dessas vagas será do eliminado do duelo do Furacão contra a Chape.

Os dois torneios dão ao campeão uma vaga na Libertadores de 2017, porém, por caminhos diferentes. Até por isso, no Rubro-Negro, ninguém fala em competição mais importante e admitem que ninguém pensou em dar preferência a um ou outro torneio, mas garantem que não pensam em outro resultado que não a classificação em Chapecó.

“É a primeira vez que vou pensar nisso. O importante é estarmos com condições de seguir adiante naquela competição em que estivermos envolvidos. É o que nós queremos na Copa do Brasil. Será um jogo complicado contra a Chapecoense, mas está em aberto a eliminatória e vamos para lá esperando passar de fase”, afirmou o técnico Paulo Autuori

“Não tínhamos pensado ainda em eliminação. Estamos trabalhando buscando o nosso objetivo. É um jogo eliminatório, decisivo, mas estamos no caminho certo e vamos buscar coisas grandes”, acrescentou o volante Otávio.