Tricolor na seca

Paraná faz poucos gols na Vila Capanema

Está faltando gols para o Paraná Clube na Série B. O time tem o mesmo número de pontos que o Londrina, mas está em uma posição abaixo na tabela – sétimo lugar – por causa do número de gols. Enquanto o saldo da equipe do interior é positivo, com 2, o do Tricolor é -1. Isso faz com que não seja preciso apenas vencer a partida contra o Ceará, no sábado (30), na Vila Capanema, mas que balance a rede mais de uma vez, se não quer ficar cada ainda mais longe do G4.

O curioso é que o Paraná, ao contrário da maioria dos times, tem feito menos gols perto da torcida do que longe. São seis gols dentro da Vila Capanema contra dez fora. Em compensação, dentro de casa, o time está indo bem mesmo é na defesa. Na Vila, o grupo viu o adversário balançar a só rede três vezes – apenas no empate contra o Oeste e na derrota para o Luverdense. Já nos campos dos rivais, foram 14 gols tomados, incluindo a goleada por 5×1 contra o Náutico.

Para o treinador Marcelo Martelotte, a equipe ainda está procurando pelo equilíbrio na competição. Na última partida contra o Criciúma, na sexta-feira (22), as coisas pareciam ter dado certo no ataque, mas aí foi a defesa que desandou. Enquanto o Paraná teve várias chances de gols e conseguiu balançar a rede duas vezes, a defesa vacilou feio. Robson fez a parte dele e acertou a bola duas vezes para o gol, porém, Leandro Silva falhou e permitiu a reação do Tigre, que em 15 minutos, fez três. Foi a primeira derrota de Martelotte fora de casa.

Mas para ele, a situação atípica não vai ser encarada como algo frustrante e sim, como um aprendizado para a próxima partida – na qual voltará a ter Lúcio Flávio, que cumpriu suspensão. “Isso vai ser trabalhado e colocado no que a gente tem de qualidade e os pontos que precisam melhorar para ter os resultados pela frente. O que vai determinar é o que temos pela frente. Da maneira como foi, a derrota doeu, mas temos que lembrar que foi fora de casa. Não temo pela reação do grupo, que tem demonstrado um potencial grande e vai reagir bem a esse tipo de situação”, concluiu.