Plantão médico

Juninho e Kléber viram os problemas do Coritiba

O treinador Pachequinho pode ter dois problemas para a próxima partida contra o Flamengo, no domingo (31), no Couto Pereira. O zagueiro Juninho e o atacante Kléber precisaram ser substituídos no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, no sábado (23). Juninho teve que sair de maca com dores no joelho. Já o Gladiador sentiu dores na coxa.

Somente uma avaliação do departamento médico do clube – que deve ocorrer na reapresentação do time na terça-feira (26) – vai precisar se os dois terão que ser poupados. Mas essa não é uma preocupação do treinador Pachequinho.

Para ele, o esgotamento dos atletas mostrou que o grupo está determinado em fazer de tudo para a vitória. “Juninho foi ao seu limite e o próprio Kléber também”, disse. “Mas você vê o espírito do grupo, a forma como estão dando a vida em campo”, complementou.

Caso não possa contar com os dois, o comandante coxa-branca deve optar pelas substituições que foram feitas na partida contra o Santa Cruz. No ataque, o garoto Iago deve ganhar a vaga. Outra opção – mas com menor probabilidade – é a entrada da nova contratação do Verdão, Neto Berola. Porém, a estreia do jogador depende se o nome dele vai aparecer no BID a tempo. Já para o lugar de Juninho, Nery Bareiro pode ser a escolha para a zaga.