Enfim, a paz

Semana cheia de treinos e sem polêmicas no Coritiba

Antes de enfrentar o Flamengo, no domingo (31), no Couto Pereira, o Coritiba poderá curtir alguns dias de tranquilidade. A vitória por 1×0 em cima do Santa Cruz, no sábado (23), em pleno Arruda, foi decisiva para isso. Com ela, o Coxa conseguiu a primeira vitória fora de casa, saiu da zona de rebaixamento e ofuscou os problemas dos bastidores do time.

“Uma vitória dessa coroa aquilo que a gente já vinha fazendo”, disse o técnico Pachequinho após o jogo em Recife. O treinador novamente enalteceu o fato de ter uma semana cheia para trabalhar, e dessa vez sem tanta pressão.

“Mais uma vez vamos ter uma semana cheia e agora é trabalhar muito forte para que no próximo jogo, a gente tenha esse mesmo comportamento”, pontuou ele.

Porém, Pachequinho não quis comentar sobre o retorno de Juan, que foi suspenso por dez dias depois de xingá-lo ao ser substituído na derrota por 2×1 para o Atlético-MG. O meia poderá retornar aos treinamentos no sábado (30), mas não deve nem ser relacionado para a partida contra o Flamengo. “Vamos comentar só a questão do jogo”, concluiu.

O Verdão está na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Flamengo está numa situação bem melhor, ocupando a sétima colocação e com seis pontos a mais que o Coritiba.