Nome dele saiu no BID

Atlético confirma chegada do meia Luciano Cabral

O Atlético confirmou oficialmente nesta segunda-feira (25) a contratação do meia Luciano Cabral. O jogador de 21 anos veio do Argentino Juniors, da Argentina, e assinou contrato de empréstimo por um ano com o Furacão, com opção de compra.

Argentino naturalizado chileno, Cabral já defendeu as categorias de base da seleção do Chile, quando disputou o Sul-Americano sub-20 de 2015. Uma experiência que ele acredita que, apesar de novo, possa pesar a seu favor para conseguir uma vaga no time rubro-negro,

“Estou muito contente e muito feliz em este novo projeto. Espero poder dar o meu melhor e aproveitar tudo o que o clube me proporciona. É muito importante, com esta idade, chegar a um clube tão grande como o Atlético Paranaense. Vou trabalhar para aproveitar esta oportunidade”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Armador nato, Luciano Cabral destaca que gosta de atuar como uma espécie de ‘garçom’. “Gosto de atender bem os atacantes, para que possam fazer muitos gols, e ajudar muito para que a minha equipe possa vencer”, acrescentou.

O jogador teve sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF divulgada no final da tarde de segunda (25) e já pode estrear pelo Furacão. Enquanto isso, espera se adaptar ao futebo brasileiro o mais rápido possível.

“Espero me adaptar o mais rápido e da melhor maneira. Vou dar meu máximo para que isso aconteça. Não sei se há um futebol como o argentino. O ritmo e a intensidade durante as partidas são muito grandes, com bastante pressão. Espero aproveitar essa minha experiência aqui no Brasil”, completou o meia.

Luciano Cabral foi o segundo jogador que o Atlético conseguiu contratar durante a janela de transferências internacionais. Antes dele, o lateral-direito Rafael Galhardo já havia sido apresentado.

O clube tentou outros nomes, como os uruguaios Diego Forlán e Álvaro González e o brasileiro Jussiê, mas questões salariais impediram que as negociações se confirmassem.