Alívio

Vitória sobre o Fluminense tira peso do Furacão na Arena

A vitória sobre o Fluminense deu uma sensação de alívio ao Atlético. Depois do bom triunfo por 3×0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o Furacão empatou duas partidas seguidas na Arena da Baixada (contra Vitória, pelo Brasileiro, e Chapecoense, na Copa do Brasil), o que gerou uma sequência de reclamações pelas atuações abaixo da média da equipe.

Autor do gol do Furacão, o volante Hernani ressaltou que o time já fez atuações melhores, mas que os três pontos foram fundamentais no domingo (24).

“Nos dois últimos jogos não conseguimos a vitória, já fizemos jogos melhores que hoje, mas a gente tem que ter uma sequência, regularidade, e no Campeonato Brasileiro o importante é vencer. Agora fomos felizes e não sofremos, o que é mais importante. O Fluminense não criou muito e nós criamos bastante. Fui feliz na minha chance e ajudei a equipe”, avaliou ele.

O técnico Paulo Autuori também elogiou bastante a postura dos jogadores em campo, principalmente pelo fato de que praticamente não teve tempo para trabalhar depois do empate em 0x0 com a Chapecoense, na quinta-feira (21).

“Foi fantástica a maneira como os jogadores encararam o jogo, como se recuperaram da última partida. Eu não fiz nada, não tive tempo para fazer isso. Foi um rendimento físico, técnico, tático e mental que me deixou muito satisfeito. Para mim essa é a grande a vitória”, destacou o treinador.