Faltou experiência

Para Martelotte, Paraná deixou lições positivas em Criciúma

Após a derrota inacreditável para o Criciúma na sexta-feira, a torcida do Paraná Clube até pensou que nada poderia piorar na rodada. Mas piorou. O Tricolor, que já tinha perdido a quinta posição para o próprio Tigre, acabou sendo ultrapassado também pelo Londrina na tabela. O Tubarão nem teve um bom desempenho em casa. Deixou o Sampaio Corrêa empatar, porém conseguiu um ponto, se igualou ao Paraná, mas se sobressaiu no saldo de gols. Paraná e Londrina têm 25 pontos, mas enquanto a equipe da capital tem um saldo de gols de -1, o time do interior tem um saldo positivo de 2.

Com isso, o Tricolor ocupa a sétima posição e está cada vez mais se distanciando do G4. O Paraná tem quatro pontos a menos que o Atlético-GO, que é o quarto colocado, mas a diferença para o líder do campeonato, o Vasco, é de 10 pontos. A reação precisa vir em breve, de preferência já na próxima partida, contra o Ceará, na Vila Capanema.

O treinador Marcelo Martelotte terá oito dias para se preparar para o jogo de sábado (30) e o maior desafio é manter o grupo confiante. O Tricolor, que estava em ascensão no campeonato, viu a situação mudar após dois empates sem gols na Vila e da derrota, nos 15 minutos finais da partida, para o Tigre.

Para Martelotte, o principal problema da equipe na última partida foi a falta de experiência. “Precisa ter a experiência de manter a bola e isso foi determinante”, disse ele. O Paraná vencia por 2×0 quando levou um gol aos 32 minutos do segundo tempo em um erro do zagueiro Leandro Silva, permitiu o empate aos 45 e aos 47 levou a virada.

Mas tirando as falhas no final, o comandante paranista viu uma boa equipe em campo. “A atitude do nosso time foi positiva na questão de aproveitar bem as oportunidades. O primeiro tempo foi equilibrado, no segundo aumentamos a vantagem”, complementou o treinador.

O técnico ainda destacou que há muita coisa para acontecer na competição e, por isso, não há motivo para desespero nem de atletas, nem da torcida. “Como eu disse, não podemos desvalorizar o que a equipe fez. Claro que vem um desânimo do jogador, mas temos que ter a postura necessária. O campeonato está longe de ser definido e tem muita coisa para acontecer”, finalizou.

Pai adotivo! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!