Nada de Juan

Pachequinho esquece crise e festeja vitória alviverde

Após uma semana sem entrevistas, uma semana repleta de dificuldades e pressão, Pachequinho voltou a falar após a vitória de sábado (23) do Coritiba sobre o Santa Cruz por 1×0, no Arruda, em Recife. Não quis falar do “Juangate”, valorizou a semana de trabalho e comemorou o primeiro resultado positivo alviverde jogando fora de casa – que dá grande fôlego ao interino, além de tirar o Coxa da zona de rebaixamento.

Logo na primeira pergunta, claro que a crise com Juan, detonada no jogo contra o Atlético-MG, acabou citada. Mas o treinador alviverde fugiu do tema. “A minha preocupação é com a equipe. Foram quatro dias para trabalhar. Confiamos no elenco, treinamos bastante e o resultado foi a vitória”, comentou Pacheco, que mais uma vez teve que ouvir perguntas sobre o afastamento do meia e teve a mesma postura. “Hoje (sábado) vou comentar somente sobre o jogo”, avisou.

Sobre a vitória, Pachequinho confirmou que a base alviverde a partir de agora terá os três volantes (Alan Santos, Edinho e João Paulo) ao menos nas partidas fora de casa. “Jogar com três volantes não significa ser defensivo. Os atletas estão compreendendo a nossa intenção”, comentou o treinador, satisfeito com o rendimento do time nas duas partidas longe do Couto Pereira.  “Desta vez veio o resultado que a gente estava buscando. Estávamos merecendo uma vitória como esta. Às vezes não acontecia como a gente queria, mas hoje (sábado) deu certo”, comentou.

A partir de agora, a preocupação dele é recuperar o grupo até a partida do próximo domingo (31), contra o Flamengo, no Couto Pereira. Apesar da Série A ter jogos apenas nos finais de semana, o Coxa viu seus principais jogadores sentirem o desgaste no Arrudão. “O Kléber e o Juninho foram ao limite. Agora precisamos aguardar, ver a recuperação de todos. Está todo mundo se doando ao máximo, mas preciso ver a condição de todos agora”, disse Pachequinho, que não quer ninguém parado. “Vamos trabalhar forte e pensar no Flamengo”, finalizou.