Grêmio encara o São Paulo para tentar encostar na liderança do Brasileirão

O Grêmio vem de derrota para o Sport por 4 a 2, resultado que o afastou da liderança do Campeonato Brasileiro – está a cinco pontos do líder Palmeiras. Para tentar encurtar essa distância, precisará vencer o São Paulo neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 16.ª rodada da competição.

O técnico Roger Machado terá que superar a ausência do meia Giuliano, negociado com o Zenit St.Petersburg, da Rússia, na última quinta-feira, por 7 milhões de euros (R$ 23 milhões). O jogador já não participou do treino de sexta e será substituído por Negueba.

“Perdemos mais um. Dois temporariamente (Luan e Walace convocados para seleção olímpica). Entre buscar um jogador para ocupar uma função, precisa ver se primeiro não temos no grupo algum jogador jovem que pode suprir. Havendo a necessidade, buscamos fora”, comentou o treinador.

Sem poder contar com os jogadores na seleção olímpica brasileira, Roger Machado promoverá as entradas de Jaílson e Everton. Ainda, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Iago entrará em seu lugar.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Wallace Reis, recuperado de lesão muscular. Ele voltará a formar dupla com Pedro Geromel. No ataque, o equatoriano Miller Bolaños assume a vaga de Henrique Almeida.

Voltar ao topo