Cruzeiro joga contra o Sport em briga direta contra a zona de rebaixamento

O Cruzeiro recebe o Sport neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada, em duelo direto contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o 18.º colocado, enquanto que os pernambucanos estão em 17.º, ambos com 15 pontos.

O técnico português Paulo Bento espera que a classificação sobre o Vitória no meio da semana, pela Copa do Brasil, dê moral para a equipe reagir no Brasileirão. “A parte psicológica faz parte do trabalho, seja ela a nível tático ou emocional. Isso é importante para nós desfrutarmos de alguma maneira dessa classificação”, comentou.

No entanto, o treinador terá alguns problemas para formar a equipe. O volante Lucas Romero foi convocado para a seleção olímpica da Argentina e o volante Bruno Ramires está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o treinador monte o meio de campo com Henrique, Ariel Cabral e Allano, com um trio de atacantes formado por Willian, Rafael Sóbis e Ábila.

HOMENAGEM – A partida será especial para o goleiro Fabio. Depois de completar 700 jogos na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, o jogador será homenageado pela diretoria do Cruzeiro. O diretor de marketing do clube, Robson Pires, disse que haverá uma surpresa e não adiantou o que será feito.

Voltar ao topo