Para se manter na liderança da Série B, Vasco encara Bragantino em São Januário

Vencer sem o meia Nenê para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro é o desafio do Vasco contra o Bragantino, neste sábado, às 16h30, no estádio de São Januário, no Rio. Em ascensão na competição, com duas vitórias consecutivas, o time paulista espera surpreender nesta 17.ª rodada e aproveitar a ausência do camisa 10.

Durante a semana, na primeira partida sem o seu principal jogador, o clube cruzmaltino finalmente conseguiu uma vitória e espera repetir o feito.

Com 32 pontos, o Vasco está na ponta da competição nacional, mas apenas um ponto à frente do CRB, vice-líder. Na parte debaixo da tabela de classificação, o Bragantino está na zona do rebaixamento, com 17 pontos.

Sem o camisa 10, o técnico Jorginho deve dar mais uma oportunidade para Evander. Na vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 2, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o meia fez a sua melhor partida desde que foi promovido para o profissional e deu a assistência para o gol de Yago Pikachu, que permanece no time, com o recuo de Andrezinho para volante.

Outra novidade ficará no banco de reservas. Recém-contratado, o atacante Éderson foi regularizado e está à disposição do treinador. Já Júnior Dutra não está bem fisicamente e ficará mais tempo em preparação. Como no Recife, Thalles será titular, mas agora com a pressão de ter um suplente artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013.

Apesar de figurar na zona do rebaixamento, o Bragantino tem mostrado evolução, com duas vitórias em dois jogos. Para manter a reação, o técnico Rafael Grampola pode promover a estreia de Ednei, zagueiro que rescindiu com o Vitória e está à disposição. Expulso na última rodada, o atacante Tartá desfalca o time.

Voltar ao topo