Com facilidade, Venus Williams avança às semifinais do Torneio de Stanford

Principal favorita ao título, a norte-americana Venus Williams confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira e, com facilidade, passou às semifinais do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, disputado em quadras duras. A cabeça de chave número 1 passou pela compatriota Catherine Bells, de apenas 17 anos e convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Na semifinal deste sábado, a irmã mais velha de Serena Williams, atual número 1 do mundo, terá pela frente outra tenista norte-americana. Será Alison Riske, que surpreendeu a compatriota CoCo Vandewegue, cabeça de chave número 4, com a vitória por 6/3 e 0 a 1 no segundo set quando a rival abandonou por lesão no tornozelo.

No outro lado da chave, nenhuma surpresa. Cabeça 2, a eslovaca Dominika Cibulkova ganhou da japonesa Misaki Doi, quinta pré-classificada, por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 6/0 – e jogará contra a britânica Johanna Konta, que bateu a chinesa Zheng Saisai por 2 a 1 – com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

WASHINGTON – No Torneio de Washington, na capital dos Estados Unidos, também em quadras duras, a maior favorita ao título foi eliminada. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 1, perdeu para a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Na semifinal deste sábado, para alegria da torcida local, Jessica Pegula fará um confronto entre norte-americanas contra Lauren Davis, que nesta sexta-feira derrotou a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com

um duplo 6/4.

No outro lado da chave, a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave número 7, bateu a francesa Kristina Mladenovic, quarta pré-classificada, por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 – e jogará contra Yulia Putintseva, do Casaquistão, que venceu a japonesa Risa Ozaki por 6/4 e 6/2.

SUÉCIA – No Torneio de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro, a surpresa desta sexta-feira ficou com a eliminação da italiana Sara Errani, cabeça de chave número 2, nas quartas de final para a checa Katerina Siniakova por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (7/2) e 6/3. Sua rival na semifinal será a local Johanna Larsson, que ganhou da alemã Annika Beck por 7/5 e 6/1.

A outra disputa por vaga na decisão será entre duas tenistas da Alemanha. Laura Siegemund, cabeça de chave número 6, derrotou a espanhola Lara Arruabarrena Vecino por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 6/3 – e jogará contra Julia Goerges, que eliminou a italiana Karin Knapp por 4/6, 6/2 e 6/3.

Voltar ao topo