Náutico derrota o Avaí por 3 a 1 e volta a vencer na Série B do Brasileiro

O Náutico voltou a vencer após três derrotas seguidas e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time do técnico Alexandre Gallo bateu o Avaí por 3 a 1, na Arena Pernambuco, no Recife, na sequência da 17.ª rodada da competição.

Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 24 pontos e volta a se aproximar do pelotão de frente. O quarto colocado é o Atlético Goianiense, com um jogo a menos e cinco pontos a mais. O Avaí, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela de classificação. Com 20 pontos, tem apenas três a mais do que o Bragantino, que abre a zona do rebaixamento e ainda enfrenta o Vasco neste sábado.

O jogo começou a toda velocidade e logo no primeiro minuto o Náutico já abriu o placar. Jefferson Nem cortou um marcador e deu um toquinho de bico. A bola cruzou a área e Roni apareceu sozinho na segunda trave para completar para o gol.

Mesmo em vantagem, o time da casa não recuou e seguiu jogando melhor, com mais presença no campo de ataque. Aos 29 minutos, o que estava complicado para o Avaí ficou ainda pior, já que o zagueiro Renato Silva, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com falta e foi expulso. Com um homem a mais, os pernambucanos ainda ampliaram no último minuto da primeira etapa, com Eduardo completando cobrança de escanteio de cabeça.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e o Náutico passou a administrar a vantagem. Mesmo assim, aos 18 minutos, o atacante Jefferson Nem ainda marcou o terceiro, aproveitando cruzamento da direita de Joazi.

Depois de algumas chances desperdiçadas e até uma bola na trave em chute de Romulo de fora da área, o Avaí marcou seu gol de honra aos 42 minutos. Lucas Coelho se antecipou à defesa do Náutico em escanteio e desviou de cabeça para diminuir, mas a reação parou por aí.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Londrina no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 18.ª rodada da Série B. Na sexta, às 21h30, o Náutico enfrenta o Tupi em mais uma partida na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 x 1 AVAÍ

NÁUTICO – Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira e Hugo (Tiago Adan); Roni e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

AVAÍ – Renan; Renato, Fábio Sanches, Renato Silveira e Capa; Luan, Jajá (Toshi), João Filipe e Diego Jardel (Lucas Coelho); Romulo e William (Romarinho). Técnico: Silas.

GOLS – Roni, aos 41 segundos, e Eduardo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Jefferson Nem, aos 18, e Lucas Coelho, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Romulo (Avaí).

CARTÃO VERMELHO – Renato Silveira (Avaí).

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa/SP).

RENDA – R$ 28.010,00.

PÚBLICO – 2.147 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Voltar ao topo