Inacreditável...

Assim não dá! Tricolor entrega jogo ganho pro Criciúma

Inacreditável. É assim que foi a partida entre Paraná Clube e Criciúma na noite desta sexta-feira (22), em Santa Catarina. Em um jogo definido por erros, o Tricolor não aguentou a pressão do Tigre no segundo tempo, falhou mais e levou o gol da derrota por 3×2 aos 47 minutos do segundo tempo – quinze minutos antes, o resultado era 2×0 para os visitantes. Os jogadores catarinenses comemoraram como se fosse final de campeonato. Já o Paraná teve que engolir a derrota pra lá de amarga e ainda perdeu uma posição na tabela para o algoz do jogo mais doloroso da temporada. 

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná Clube entrou em campo com uma novidade: o recém-contratado Henrique Gelain foi a escolha de Marcelo Martelotte para a lateral-esquerda, já que Rafael Carioca sentiu uma desconforto na coxa direita. Com o retorno de Jean, Murilo entrou mais avançado, jogando na sua posição de origem. Dessa maneira, Murilo, Válber e Nádson ficaram numa linha de articulação e Robson, o atacante mais eficiente da temporada, jogou mais adiantado. O esquema de Martelotte deu certo e mesmo com uma formação priorizando a defesa, o Tricolor começou a partida mostrando que não ia só esperar o Criciúma jogar.

Logo no primeiro minuto de jogo, o time teve uma boa chance de gol, mas Robson mandou a bola para fora. Aos cinco minutos, o próprio Robson tocou na saída do goleiro e abriu o placar pro Paraná. A emoção do grupo foi tão grande que a partida demorou para recomeçar porque até os mesmo os reservas saíram do banco paranista para abraçar o companheiro.

Mas o gol logo no início da partida não desanimou o Criciúma. Aos 12 minutos, Barreto errou um chute sem goleiro. Já aos 19 minutos, Wendell – substituindo Marcos que se lesionou no treino de quarta-feira – fez uma grande defesa e impediu o empate do Criciúma. Depois, o Tricolor acertou a marcação e o jogo se manteve equilibrado até o final do primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Niltinho chutou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Wendell. Aos 45 minutos, em um contra-ataque muito rápido, o Paraná perdeu a chance de terminar o primeiro tempo vencendo por 2×0. Nádson chutou fraco e o goleiro do Tigre defendeu tranquilamente.

O segundo tempo também começou movimentado. Novamente o primeiro lance de perigo de gol foi do Paraná, em um chute para fora de Murilo aos 3 minutos. Aos 5 minutos, Robson perdeu mais uma vez a chance de aumentar o placar. Porém, aos 9 minutos, em uma saída completamente errada do goleiro do Tigre, Robson, matador, fez o segundo gol do Paraná na partida e o sétimo dele na Segundona.

Mas se enganou quem achou que a partida já tinha um vencedor. O Criciúma não desistiu um minuto sequer. Aos 14 minutos, a bola passou por Wendell e Jean salvou quase na linha o que seria o primeiro gol do Criciúma. Aos 17 minutos, Wendell precisou mostrar serviço mais uma vez.  O Tigre continuou pressionando e aos 32 minutos Gustavo subiu mais do que os zagueiros paranistas e diminuiu a partida. O gol animou a equipe catarinense que quase fez mais um aos 37 minutos. Aos 41 minutos, na bola parada, o Tigre assustou novamente o goleiro Wendell.

Porém, os dois minutos finais da partida foram os mais importantes. Em dois erros do Paraná, o grupo do Criciúma foi eficiente e conseguiu a virada. Aos 45 minutos, na falha do zagueiro Leandro Silva, Gustavo empatou e aos 47 minutos, com um gol de Ricardinho, o Tigre cravou a vitória em cima do Tricolor. 

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×3 CRICIÚMA

Paraná Clube
Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Basso, Jean (Claudevan), Murilo (Lucas Otávio), V&aac,ute;lber e Nadson (Henrique); Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte

Criciúma
Luiz; Lucas (Andrew), Raphael, Nathan (Roberto) e Diego Giaretta; Barreto (Gabriel Leite), Douglas Moreira, Ricardinho e Juninho; Niltinho e Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Robson 5 do 1º e 10 do 2º; Gustavo 32 e 45 e Ricardinho 47 do 2º
Cartão Amarelo: Barreto, Raphael, Niltinho (CRI); Jean (PR)
Renda: R$ 40.220,00
Público Pagante: 3.930