Olho no rival

Alceni: Coxa pode ‘copiar’ plano de sócios do Atlético

Não foi só sobre novo estádio que o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, falou esta semana – sim, na semana mais turbulenta do clube na temporada, com críticas, pressão e punição. Em entrevista à Gazeta do Povo, ele afirmou que pretende copiar o plano de sócios do Atlético para tentar melhorar a participação da torcida no orçamento alviverde.

Nas boas fases (nas finais da Copa do Brasil, por exemplo), o Coritiba se aproximou de 30 mil sócios. Em média, teve nos últimos anos mais de 20 mil associados adimplentes, quer dizer, pagando em dia. Mas os dois últimos anos, em que os fracassos no futebol se acumularam, geraram um forte impacto na receita do clube.

Por isso, segundo Alceni Guerra, o interesse em mudar o plano de sócios. “Temos uma proposta para apresentar ao Conselho Deliberativo um programa de sócios nos moldes que Atlético e os clubes gaúchos, principalmente o Internacional, possuem”, disse, sem no entanto dar maiores detalhes.

O vice-presidente do Coxa afirmou que a proposta será apresentada nesta segunda (25), quando o “Conselhão” se reúne. Mas não quis dar prazo para esse novo formato. “O projeto depende da aprovação dos conselheiros e por isso não consigo estipular o prazo para finalização do novo programa de sócios”.

Neste momento, o Coritiba tem sete categorias de associação, e no início do mês eram 15.829 torcedores pagando em dia – para comparar, no mesmo período do ano passado eram cerca de 23 mil sócios. Os valores mensais estão entre R$ 56,00 (arquibancada Perpétuo Socorro feminino) e R$ 202,00 (cadeira social superior masculino).