Eduardo pode sair

Lateral Rafael Galhardo perto de assinar com o Atlético

O lateral-direito Rafael Galhardo está perto de ser o novo reforço do Atlético. O jogador, de 24 anos, defende atualmente o Anderlecht, da Bélgica, mas quer voltar ao Brasil. O Furacão já vem negociando a sua contratação e está em fase final de acerto de detalhes.

“Eu sabia que (o departamento de futebol) estava em negociação com ele. Não sei se já aconteceu, mas estamos em fase final de negociação. Temos que fortalecer o elenco”, resumiu o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, em entrevista à Tribuna.

No clube belga desde janeiro, quando foi vendido pelo Santos após se destacar pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, Galhardo não vem atravessando um bom momento na Europa. Tanto que jogou apenas uma partida pelo time. Além disso, o atentado em Bruxelas, em março, deixou o lateral preocupado,  o que fez ele pensanr em um retorno ao Brasil.

Para que a negociação se concretize, a diretoria precisa agir rápido, uma vez que a janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira (19).

Quando foi vendido pelo Santos, o Anderlecht pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) pelo atleta, um valor que pode ser exigido pelos belgas para vender Rafael Galhardo.

Saída

Em contrapartida, o lateral-direito Eduardo pode deixar o Rubro-Negro. O Bahia demonstrou interesse no jogador, que atualmente está na reserva. Caso a contratação de Rafael Galhardo se confirme, a liberação de Eduardo pode ser facilitada.

Jussiê

Em relação ao meia-atacante Jussiê, embora mostre confiança, Sallim Emed ressaltou que ainda faltam alguns detalhes para que a contratação seja concretizada.

“Também estão negociando, é uma negociação do exterior, então é mais complexa. Mas eu aprendi que de repente as coisas podem mudar. Lembro do Walter, que eu dizia que estava tudo certo e de repente as coisas andavam para trás, mas ainda faltam detalhes para fecharmos”, completou ele.

* Colaborou Thais Skodowski