Atuação preocupante

Oscilação no campeonato vem preocupando o Atlético

Depois de ter vencido o Grêmio com muita facilidade no domingo passado (26), na Arena, o Atlético não repetiu as últimas atuações e pouco criou diante do Coritiba, na última quarta-feira (29), no Couto Pereira. Além disso, a equipe também falhou defensivamente na jogada que originou a vitória coxa-branca por 1×0.

Na cobrança de escanteio, Edinho desviou a bola com a cabeça e Kazim-Richards apareceu sozinho na pequena área, em meio a vários atleticanos, e só cabeceou para o gol. Uma desatenção que, aliada à baixa atuação abateu os jogadores.

Segundo o zagueiro Paulo André, o Furacão precisa parar de oscilar no Campeonato Brasileiro. Caso contrário, não chegará a lugar nenhum. “A gente vinha esperançoso, achando que tinha achado o padrão. Este jogo foi surpreendentemente negativo. Ninguém esperava uma atuação tão abaixo da média assim. Precisamos manter o padrão para almejarmos algo na competição. Se oscilarmos muito, vamos ficar no meio da tabela”, disse ele.

Apesar da derrota, o Rubro-Negro segure próximo do G4. Com 17 pontos, o Atlético está a apenas três pontos do Flamengo, que é o quarto colocado. Na próxima rodada, o time recebe o América-MG, sábado (2), às 18h30, na Arena da Baixada.