Os bastidores do clássico

Atletiba com “inovação tecnológica” e muita provocação

O primeiro clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, se não foi dos melhores tecnicamente, sobrou emoção e a vitória coxa-branca por 1×0 foi confirmada com o gol marcado pelo atacante inglês-turco Kazim-Richards. O avante do Verdão, que fez a sua estreia com a camisa verde e branca, teve seu nome gritado pela torcida do Coxa. O maior clássico do Estado teve as tradicionais provocações das duas torcidas e a decepção ficou por conta do público, já que pouco mais de 12 mil pagantes compareceram ao principal clássico do futebol estadual.

As provocações entre as torcidas, que já são costumeiras em clássicos Atletiba, já começaram antes de a bola rolar. Na chegada da delegação atleticana ao Couto Pereira, a torcida alviverde, localizada na Rua Mauá, local do acesso das equipes, recebeu o Furacão com cantos provocativos que já são peculiares do principal clássico do futebol paranaense. Por outro lado, apesar de não terrealizado, desta vez, a tradicional rua de fogo, o torcedor do Coxa recebeu a delegação com Verdão com muito apoio.

Dentro do Couto Pereira, as provocações continuaram entre as torcidas antes de a bola rolar. Se de um lado o torcedor alviverde não compareceu em grande número, a torcida atleticana também decepcionou. Somente o segundo anel destinado a torcida visitante ficou lotado e, apesar do apoio durante todo o jogo, a torcida organizada Os Fanáticos, ainda em pé de guerra com a diretoria rubro-negra, não compareceu ao Couto Pereira.

Na entrada dos dois times em campo, a torcida do Coritiba fez uma bonita festa. Com a proibição dos sinalizadores dentro dos estádios do futebol brasileiro e impossibilitada de fazer o famoso Green Hell, a torcida coxa-branca improvisou e fez um show de luzes com os flashs dos celulares cobertos por uma fita verde semitransparente.

Do lado do torcedor do Atlético, a conquista do título do Campeonato Paranaense esteve presente nas provocações dos rubro-negros contras os coxas-brancas. Além de soltar mais uma vez o grito de campeão no estádio alviverde, a torcida atleticana também não poupou os alviverdes de provocações quanto a situação do Coxa na classificação do Campeonato Brasileiro, que está na zona de rebaixamento.