A festa do turco

Kazim diz que cidade vai se pintar de verde e branco

A cidade de Curitiba, pelo menos nos próximos dias, segundo o atacante inglês-turco Kazim Richards, autor do gol do Coritiba na vitória sobre o Atlético por 1×0, ontem à noite, no Couto Pereira, será pintada de verde e branco. O jogador, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão, entrou no segundo tempo e fez, aos 35 minutos da etapa final, o gol que sacramentou o triunfo do Coxa sobre o Furacão, no Alto da Glória.

“Estrear em um clássico é muito bom e pode trazer uma motivação e a esperança que todos precisam para tirar o Coritiba dessa situação. Hoje (ontem) e pelos próximos dias, a cidade de Curitiba será verde e branca”, apontou Kazim, que após a partida foi ovacionado pela torcida alviverde e jogou sua camisa para os torcedores que esperaram sua saída de campo.

O atacante Kléber, que mais uma vez não conseguiu fazer um jogo e se destacou mais pela luta do que pela técnica, ressaltou a importância da vitória no clássico Atletiba para a continuidade da briga do clube para deixar a zona de rebaixamento.

“A gente precisava vencer, né? A gente vinha de alguns jogos sem pontuar ou somando apenas um ponto. Era uma rodada que tinha vários confrontos de times que estão ali em baixo. Então, a vitória era essencial para a gente poder sair da zona e, se não isso, embolar de vez ali para ficar mais fácil depois”, cravou o Gladiador.

O gol alviverde, marcado pelo atacante Kazim, surgiu aos 35 minutos do segundo tempo depois de uma cobrança ensaiada de escanteio de Juan. O camisa 55 do Verdão ressaltou que essa é uma jogada que está sendo muito treinada pelo time alviverde desde o início do ano e elogiou a estrela do atacante inglês-turco.

“Treinamos muito essa bola desde o começo do ano. Tem acontecido e temos muito mérito dos atacantes e dos zagueiros que estão subindo e cabeceando muito bem”, ressaltou Juan. “O Kazim mostrou que tem grande estrela. É muito legal ele chegar e, em um jogo como esse fazer o gol da vitória. Felizmente conseguimos essa vitória”, arrematou o meia alviverde.