Times definidos

Coritiba com Leandro; Furacão com André Lima

Enquanto as torcidas de Atlético e Coritiba chegam de forma tímida ao Estádio Couto Pereira para acompanhar o primeiro clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro deste ano, os técnicos da dupla já definiram as equipes para o embate que começa às 21h, no Alto da Glória. As escalações não apresentaram grandes surpresas e, tanto o técnico Pachequinho, do Verdão, quanto Paulo Autuori, do Furacão, mantiveram as bases das equipes que atuaram no final de semana contra Figueirense e Grêmio, respectivamente.

Acompanhe o clássico no Tempo Real da Tribuna!

Do lado alviverde, como já era esperado, a principal mudança aconteceu no ataque. O meia Felipe Amorim perdeu seu lugar na equipe coxa-branca para dar uma oportunidade para o atacante Leandro, que entrou bem nos dois últimos jogos do Coxa contra Internacional e Figueirense. O companheiro de Leandro será Kléber que, apesar de tersaído do treinamento deterça-feira com dores nas costas, está confirmado para enfrentar o Atlético. O turco Kazim fica no banco.

O restante do time coxa-branca será o mesmo que, no último domingo (26), empatou com o Figueirense, em Santa Catarina. Apesar deterà disposição o zagueiro Nery Bareiro, que cumpriu suspensão na última rodada, a dupla de zaga foi mantida e contará com os zagueiros Luccas Claro e Juninho. O Verdão, então, vai para o clássico assim: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan e Ruy; Leandro e Kléber.

O técnico Paulo Autuori, por sua vez, fez apenas uma alteração na equipe para enfrentar o Coritiba com relação ao duelo contra o Grêmio, no final de semana, na Arena da Baixada. Com o volante Hernani suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Deivid, recuperado, está confirmado na equipe rubro-negra e formará o setor de contenção do Furacão ao lado de Otávio. Walter continua na reserva.

Havia a possibilidade de uma mudança no ataque, com a possível entrada de Anderson Lopes, mas o trio ofensivo formado por Nikão, Pablo e André Lima foi mantido pelo treinador. Assim, Paulo Autuori confirmou o Atlético para encarar o Coxa assim: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Otávio e Vinicius; Nikão, Pablo e André Lima.