Brasileiras furam quali e avançam em etapa de vôlei de praia na Croácia

O Brasil terá força máxima na chave feminina do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, as duplas Fernanda Berti/Josi e Lili/Maria Elisa venceram seus jogos e furaram o qualifying, garantindo lugar na chave principal da penúltima etapa do circuito antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

As duas parcerias do Brasil precisaram de apenas uma vitória nesta terça para avançar à chave principal. Após entrarem como “bye” na primeira rodada, Fernanda Berti e Josi derrotaram as checas Eliska Galova e Sara Olivova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13.

Lili e Maria Elisa, também “bye” na rodada de abertura do quali, superaram as norte-americanas Betsi Flint e Kelley Larsen por 2 sets a 1, com parciais 19/21, 21/17 e 15/12. Fernanda Berti/Josi e Lili/Maria Elisa se juntaram a Duda/Elize Maia, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas, que já estavam garantidas na chave principal. As últimas duas parcerias vão representar o Brasil na Olimpíada.

O qualificatório masculino ainda não foi definido. Guto e Saymon deveriam competir nesta terça, porém o duelo com os austríacos Peter Eglseer e Florian Schnetzer foi transferido para quarta. Se vencerem, avançam à chave principal.

Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Álvaro Filho já estão garantidos na chave. As duas primeiras duplas vão disputar os Jogos do Rio-2016.

Voltar ao topo