Olho no gringo

Expectativa grande pra estreia de Kazim-Richards

O Coritiba poderá, enfim, estrear o atacante turco-inglês Colin Kazim-Richards. Três semanas depois de ser apresentado como novo reforço do Verdão, ele teve seu nome publicado no BID na terça-feira (28) e está à disposição para o clássico desta quarta-feira (29), ás 21h, no Couto Pereira. O jogador, porém, não deve iniciar a partida contra o Furacão, mas será uma opção para o auxiliar técnico Márcio Goiano, que comanda o Coxa por causa da suspensão do técnico Pachequinho, para o decorrer do duelo do clássico Atletiba.

Márcio Goiano, mesmo antes de saber que Kazim estaria liberado para atuar contra o Atlético, rasgou elogiou ao centroavante alviverde e garantiu que o jogador vai surpreender muita grande. “Ele vem treinando bem e vejo que é um atleta que vai surpreender muita gente. Espero que seja uma grata surpresa. Se ele fizer nos jogos o que fará no treino, vai surpreender muita gente. É um jogador muito firme. No futebol europeu se trabalha muito a força, a potência, e ele va ajudar bastante, tenho certeza”, declarou Goiano.

O goleiro Wilson elogiou o centroavante e confia que Kazim possa ajudar o Coxa no Brasileirão deste ano. “É um jogador muito forte, realmente. Um cara que impressiona por sua força física. A gente acha que o jogador quando é maior, é mais lento. Lógico que ele não é super veloz, mas tem também sua agilidade e segura muito bem a bola, protege bem. Ele chuta muito forte e nossos goleiros estão sofrendo para caramba. Espero que ele pode se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro e nos ajude bastante”, finalizou Wilson. (LF)