Brasil roda elenco e estreia com vitória no Sul-Americano Masculino de Basquete

A seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano, que começou domingo em Caracas, na Venezuela. Nesta segunda, jogando diante de um rival de nível técnico muito inferior, bateu o Equador por 107 a 65. O ala/pivô Olivinha foi o cestinha, com 18 pontos.

O Brasil disputa o Sul-Americano com um time B, desfalcado de todos os atletas que treinam desde sábado com o técnico Rubén Magnano em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. O treinador da equipe que está em Caracas, aliás, não é nem o argentino, mas o jovem Gustavo Conti, técnico do Paulistano.

Gustavinho, como é conhecido, aproveitou o primeiro jogo do campeonato para rodar todo o elenco. Todos os 12 jogadores da equipe ficaram em quadra pelo menos 12 minutos. Só Leonardo Mendl e Jimmy atuaram por mais de 20 minutos.

Além de Olivinha, que ainda pegou 10 rebotes, também se destacou o ala/pivô Jefferson, com 12 pontos e 10 rebotes. O próximo jogo do Brasil será na terça, contra o Paraguai. Depois, a seleção enfrenta a Bolívia, na quarta, antes de provavelmente disputar o primeiro lugar do grupo contra a Venezuela, na quinta.

Voltar ao topo