Kazim joga? Alan Santos joga?

Coxa busca regularização de reforços e aguarda DM

O Coritiba corre contra o tempo para ter reforços para o clássico contra o Atlético, quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira. O clube ainda aguarda toda a documentação para poder registrar no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, o atacante Colin Kazim-Richards e o meia Bernardo, últimas contratações do clube.

A situação do inglês naturalizado turco é a mais complicada. Apresentado no começo do mês, o jogador aguardava a abertura da janela de transferências internacionais, o que aconteceu na semana passada, mas por ser estrangeiro precisa de outras documentações para estar apto a trabalhar no Brasil.

Já Bernardo tem uma questão mais simples, mas como assinou com o Coxa apenas na sexta-feira passada (24), ainda não teve tempo para ter seu vínculo enviado à CBF, o que deve acontecer entre esta segunda-feira (27) e terça-feira (28) para estar em campo no clássico. Porém, o meia, assim que chegou, ressaltou que só deve estar na sua melhor forma física para enfrentar o Fluminense, no sábado (2).

Opção no elenco

Enquanto não define a questão dos dois contratados, o Alviverde pode ganhar uma opção vinda do departamento médico. O volante Alan Santos está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo e, dependendo de como reagir no treino desta terça (28), pode voltar a ser relacionado.

“O Alan Santos ainda está em fase de transição e vamos ver essa semana como que ele vai reagir. É um jogador importante e vamos trabalhar em cima da melhor formação”, disse Pachequinho.