Camisa 99 sai na frente

André Lima ou Walter ou os dois juntos contra o Coxa?

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem conseguido, mesmo com a sequência de jogos pela competição nacional, manter a regularidade nas suas atuações, bons resultados e ao mesmo tempo não desgastar tanto o elenco. Na vitória por 2×0 sobre o Grêmio, na Arena da Baixada, Walter iniciou no banco de reservas e André Lima, poupado contra a Chapecoense, em Santa Catarina, entrou na equipe e, além de terfeito um golaço, foi uma das principais peças ofensivas do Rubro-Negro diante do tricolor gaúcho.

Até por isso, aumenta a expectativa agora da possível manutenção do camisa 99 no clássico diante do Coritiba, nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira. Até pelo maior volume ofensivo que o Furacão teve e com André Lima participando das principais jogadas agudas, a tendência é de que o atacante seja mantido e Walter inicie o duelo no Alto da Glória entre os reservas.

Contra o Grêmio, a trinca ofensiva atleticana contou com André Lima mais centralizado, e Nikão e Pablo atuando pelos lados do campo. Com Pablo inspirado e Nikão mantendo sua regularidade, o Rubro-Negro, sobretudo no segundo tempo, engoliu o tricolor gaúcho, venceu a partida e o técnico Paulo Autuori deve manter a base do sistema de ataque.

Antes do duelo contra a Chapecoense, quando foi poupado para aprimorar a forma física, André Lima estava fazendo dupla de ataque com Walter, mas sem muito sucesso. Por isso, dificilmente os dois jogadores deverão começar juntos contra o Coxa.

Apesar disso, o duelo contra o Coritiba no Couto Pereira traz boas recordações ao atacante Walter. Na finalíssima do Campeonato Paranaense deste ano, Walter, vivendo, até então, um longo jejum de gols, marcou e fez a jogada de outro na vitória por 2×0 que garantiu o título ao Rubro-Negro.