Furacão empolgado

“Foi o nosso melhor jogo”, ressalta Paulo Autuori

O Atlético comprovou a sua evolução no Campeonato Brasileiro e, com uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, venceu o Grêmio com autoridade por 2×0, na Arena da Baixada, na tarde de domingo(26) e se aproximou de vez do G4 da competição. O técnico Paulo Autuori não escondeu a euforia, não apenas com o resultado positivo colhido diante de um concorrente direto na luta pelas primeiras posições, mas tabém com a boa apresentação da equipe.

“Quero parabenizar os jogadores, os torcedores, eles mereceram. Fizeram um belíssimo espetáculo. A equipe se portou muito bem do início ao fim do jogo, com uma grande atitude, uma grande organização. Acho que a equipe esteve muito bem, mereceu a vitória frente a uma grande equipe. A nossa equipe teve espontaneidade, foi muito bem, tanto no aspecto individual, como coletivo. Individualmente, acho que foi o nosso melhor jogo, sem dúvida. Coletivamente repetimos coisas que temos feito mesmo em jogos que não conseguimos um bom resultado”, avaliou Autuori.

Também empolgado, o volante Hernani, autor do gol que abriu o caminho da vitória, com um belo chute de fora da área, agradeceu a confiança passada pelo técnico Paulo Autuori. O jogador, que está suspenso do clássico contra o Coxa, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (29), elogiou também o trabalho desenvolvido pelo Furacão até agora no torneio.

“Fiquei um tempo fora, estava bem, descansado e pude fazer aquilo que foi passado para mim durante a semana. Eu aproveitei uma das minhas características, que é finalizar de fora da área, e fui feliz. O professor Paulo Autuori passa essa confiança. Ele falou que o time todo é importante, todos têm que teressa vontade de fazer gols. Nós estamos tendo essas oportunidades de chegar na frente e concluir. É fruto do trabalho, do treinamento, e está acontecendo nos jogos”, pontuou Hernani.

Apesar do primeiro tempo equilibrado, o Atlético deslanchou mesmo na etapa final. Com mais posse de bola, equilíbrio defensivo e bom aproveitamento ofensivo, o Furacão marcou os dois gols que garantiram a vitória sobre o Grêmio.

“No segundo tempo nós tivemos uma posse de bola que foi muito equilibrada, mas que reflete naquilo que a gente fala. Não é apenas tera posse de bola, mas como tê-la. Nós tivemos 60% dessa posse de bola dentro do campo ofensivo. Isso é o mais importante, uma das grandes vitórias no jogo foi essa. O importante da vitória foi a atuação dos jogadores individual e coletivamente. Ganhou-se o jogo pela grande atuação individual e coletiva da equipe. Foi uma atmosfera sensacional dentro de campo, isso deixa difícil para qualquer adversário”, concluiu o treinador.