Sabor amargo

Coxa corrige erros, cria chances, mas empate não é bom

Enfim, veio o primeiro ponto fora de casa. Jogando bem em alguns momentos, até pressionando o adversário, o Coritiba corrigiu os velhos erros na defesa e ficou no 0x0 com o Figueirense, ontem, no Orlando Scarpelli, encerrando o jejum como visitante. No entanto, nem tudo é motivo para se comemorar.

Na tabela, o Coxa caiu para o 19º lugar, com apenas dez pontos. Em campo, apesar de a zaga ter se postado bem, o destaque alviverde foi o goleiro Wilson, que fez três grandes defesas e impediu o pior. Lá na frente, o time até criou, mas mais uma vez pecou nos passes e nas finalizações.

“Saímos com o sentimento que poderíamos ter saído daqui com os três pontos. Buscamos a vitória o tempo todo, mas no passe final, no momento de definir o contra-ataque, acabamos pecando um pouco. Agora encerramos a sequência de derrotas fora de casa”, afirmou Wilson.

Porém, vale destacar a evolução do Coritiba. Mesmo jogando na casa do Figueirense, invicto diante da torcida, o Coxa não se acuou e jogou de igual contra o adversário. Mas o confronto aberto não significou oportunidades de gols. As chances foram mínimas, para os dois lados.

Somente no segundo tempo o time catarinense exigiu trabalho de Wilson, mas não tanto da zaga, que se posicionou bem e fechava os espaços. O ataque alviverde, por outro lado, não conseguia aproveitar os espaços e ligar os contra-ataques. “Nitifdamente o time chutou pouco a gol, mas lá atrás ficamos sem sofrer gols e isso é um importante passo para a sequência do campeonato”, apontou o zagueiro Juninho.

A entrada de Leandro até melhorou o setor. O atacante criou várias oportunidades e teve a chance de dar a vitória nos pés, mas, aos 31, acertou a trave após receber passe de Carlinhos dentro da área. Depois disso, a equipe ficou presa no meio-campo e teve que se contentar em não sofrer gols fora de casa pela primeira vez.

Escultura! Veja a opinião de Mafuz sobre o futebol paranaense!