Buffon vê Itália como único rival à altura da Espanha e elogia Morata

Na véspera da partida das oitavas de final da Eurocopa que reedita a final da última edição, o goleiro Gianluigi Buffon afirmou, neste domingo, que a sua Itália foi a única equipe a dificultar o jogo da Espanha campeã mundial e bicampeã europeia.

“Sempre sofremos derrotas claras nos jogos oficiais, sobretudo na final da Euro de 2012. Mas naquele jogo chegamos muito cansados e eles nos ‘varreram’. Mas nas outras partidas, nós tivemos dois empates e os resultados foram parelhos”, comentou o experiente goleiro.

“Isso quer dizer que nesses jogos, nós pudemos mostrar que somos capazes e criamos problemas à Espanha. Era uma Espanha que naqueles anos ganhava tudo, e creio que somos os únicos que lhes fizeram sofrer”, acrescentou Buffon.

Para a partida, o goleiro vê Álvaro Morata como principal arma da Espanha. Os dois jogadores atuaram juntos nas últimas duas temporadas pela Juventus e Buffon revela que já deu muitos conselhos ao atacante.

“No início da temporada, Morata atravessava um momento difícil e eu lhe disse que deveria deixar de reclamar para voltar a jogar bem. Isso se confirmou. Ele é um jogador inteligente, jovem, mas que escuta os conselhos e faz perguntas”, afirmou o goleiro.

“Faz uns meses que eu disse que Morata é um jogador que faz a diferença. Entretanto, ele não é consciente da qualidade que tem, e tem a qualidade dos grandes. Nas partidas decisivas, ele sempre marca. Está confirmando isto na Eurocopa. Mas a Espanha não é só Morata”, finalizou.

Voltar ao topo