Passeio nos gaúchos

Atlético passa por cima do Grêmio e sobe no Brasileirão

O Atlético voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (26), o Furacão voltou a atuar bem, dominou o jogo, venceu o Grêmio por 2×0, chegou aos 17 pontos e subiu para a 7ª colocação na classificação. Agora, com dois pontos atrás apenas do Corinthians, primeiro time do G4, o Furacão pode ingressar no pelotão de frente da tabela na quarta-feira (29), no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. 

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Diante do Grêmio que veio para Curitiba com mais de um time de desfalques, o Atlético foi o dono das principais ações ofensivas da etapa inicial. Mesmo assim, o tricolor gaúcho iniciou melhor a partida e, mesmo com mais posse de bola, nenhum lance de perigo foi criado contra a meta do goleiro Weverton. Assim, a primeira grande chance foi do Furacão. Aos 10, Nikão arriscou de fora da área e Marcelo Grohe fez grande defesa. 

Sempre perigoso com Nikão e Pablo jogando pelas laterais, o Rubro-Negro foi mais presente no ataque e chegou a marcar aos 24 minutos. A defesa gremista errou na saída de bola, e Pablo, em impedimento, marcou o gol, mas, depois de validar o gol em um primeiro momento, a arbitragem voltou atrás e, corretamente, anulou o tento.

O Grêmio, com a proposta clara de se defender e buscar os contra-ataques, foi pressionado pelo Furacão na reta final do primeiro tempo. Aos 34, Vinicius arriscou de fora da área e Marcelo Grohe defendeu. Cinco minutos depois, após o rebote da defesa gremista, Nikão tentou de voleio e o arqueiro do time gaúcho defendeu.

O Atlético manteve sua postura mais ofensiva na etapa final. André Lima e Vinicius, nos primeiros cinco minutos, criaram boas chances de marcar. O Furacão, encurralando o Grêmio, conseguiu o primeiro gol aos 8 minutos. Depois do cruzamento de André Lima, Hernani acertou um belo chute de fora da área, fez o primeiro e colocou justiça no placar.

O gol deu mais tranquilidade ao Rubro-Negro. O Grêmio,então, abandonou sua postura defensiva, mas não tinha forças para assustar a meta de Weverton. O Atlético, bem postado defensivamente, passou a ter mais espaços e quase ampliou aos 16. Após o cruzamento da direita, André Lima pegou de primeira e a bola passou perto. Mas o camisa 99 guardou o melhor para instantes depois. Aos 22, André Lima acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Marcelo Grohe e ampliou.

Jogando fácil e envolvendo o Grêmio sem dificuldades, o Atlético continuou buscando o ataque e quase ampliou aos 27. Depois da boa jogada de Sidcley pela esquerda, Pablo chutou de primeira e Marcelo Grohe evitou o gol rubro-negro. Com o tricolor gaúcho entregue em campo, o Furacão, com a sua marcação adiantada, não teve dificuldades para conter o ímpeto do adversário e garantir a vitória na Arena da Baixada.