Agora é classico!

Coritiba e Atlético entram em situações opostas

O primeiro clássico Atletiba do Campeonato Brasileiro de 2016, que acontece nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira, promete mexer com a semana de coxas-brancas e atleticanos. As duas equipes, na verdade, pela competição nacional, vão se encontrar no Alto da Glória em realidades bem diferentes. Enquanto o Verdão luta para deixar as últimas colocações, o Furacão, apesar dos altos e baixos e de não conseguir engrenar no certame, segue brigando na parte de cima da classificação.

Do lado do Coritiba, o técnico Pachequinho, ainda interin, tenta, apesar de não ter muitas opções, dar outro rumo ao clube na disputa do Campeonato Brasileiro. Para o Coxa, o pensamento está somente em conseguir a vitória no clássico contra o Atlético para ganhar moral para a continuidade do Brasileirão.

O Coritiba vai entrar em campo contra o Furacão sustentando uma invencibilidade dentro do Couto Pereira no Campeonato Brasileiro. Nas cinco partidas realizadas no Alto da Glória, o Verdão venceu duas (Cruzeiro e Sport) e empatou outras três (contra São Paulo, Palmeiras e Internacional).

Porém, o último encontro no Alto da Glória não traz boas lembranças para o Coritiba. Na finalíssima do Campeonato Paranaense deste ano, apesar da grande vantagem de 3×0 adquirida na partida de ida, na Arena da Baixada, o Furacão fez o serviço e garantiu o título do Estadual ao vencer o Verdão por 2×0. O Atletiba desta semana será o quarto entre os dois times na temporada de 2016. A vantagem é do Furacão, com duas vitórias conquistadas, contra uma do Verdão.

Enquanto o Coxa vai tentar devolver a derrota para o Atlético, o time rubro-negro tem a seu favor o bom desempenho neste Campeonato Brasileiro. Apesar da gangorra que vive na competição nacional, o Furacão está brigando na parte de cima da classificação do certame e, assim, jogará toda a pressão na busca pela vitória para o lado do Verdão. Além disso, a equipe atleticana tem apresentado um futebol consistente e seguro, principalmente nas partidas longe da Arena da Baixada.

O que vai faltar é tempo para agitar a partida. Com os dois times em campo no domingo (26), só haverá a rigor um dia de treino para os treinadores e dois dias de motivação. Mas que o clássico supere o fato de estar ‘encaixotado’ neste início de Brasileiro e pegue fogo.

Escultura! Veja a opinião de Mafuz sobre o desempenho do Atlético!