Ganhando a cara do técnico

Tricolor mostra evolução após terceiro jogo de Martelotte

O Paraná venceu o Joinville por 1×0, no sábado (25), na Vila Capanema, em um confronto onde, se não fez uma partida vistosa, ao menos foi mais ofensivo que o adversário, jogou bem e não teve dificuldades para conquistar o primeiro triunfo sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. O mais díficil foi acertar a pontaria.

O jogo foi de poucas emoções, com as duas equipes até se movimentando bem e explorando os ataques, mas chegando pouco de forma efetiva e quase sem finalizar ao gol. Principalmente o Joinville, que quase não ameaçou a defesa paranista. Já o Tricolor, queria colocar fim à sequência de dois jogos sem ganhar e era mais ofensivo, mas também com dificuldade de chutar.

Tanto que o gol só saiu no final do primeiro tempo e na base da vontade. Aos 44, Lúcio Flávio foi lançado e, ao dividir com o marcador, foi derrubado dentro da área. Mas ao invés de reclamar de pênalti, o atacante se levantou e continuou a jogada tocando para Róbson, sozinho, ter tempo de dominar e chutar forte. Foi, de fato, a única grande finalização ao longo dos 90 minutos.

No segundo tempo, o JEC até adotou uma postura mais ofensiva, mas apenas no número de atacantes e armadores, que foram pouco eficientes. Muito por conta da postura da marcação do Paraná. “Não sofremos gol e isso é importante. Estamos compactos, não demos chances ao adversário e estamos segurando a bola no ataque. Isto é importante para a sequência do campeonato”, disse o zagueiro Basso, que mais uma vez atuou como volante.

Inclusive, o Tricolor foi quem criou as melhores chances de chegar ao segundo gol, com Murilo e Lúcio Flávio, que mandaram para fora. Em nenhum momento o time paranista recuou, embora usasse os contra-ataques como arma no final.

“Não foi um jogo espetacular, de muitas oportunidades, principalmente para o adversário, e aí eu destaco nossa organização. Sofremos pouco, mesmo com o adversário se adiantado, colocando quatro jogadres em cima da nossa linha de defesa, e não tivemos perigo. Tivemos duas ou três oportunidades de fazer o segundo gol, que nos daria uma vitória mais tranquila, mas o mais importante era vencer”, avaliou o técnico Marcelo Martelotte.

A vitória mudou a situação do Paraná na tabela. Se antes havia entrado na rodada mais próximo da zona de rebaixamento, agora o Tricolor está na metade de cima da classificação e a apenas quatro pontos do G4. Com pouco mais de uma semana no comando da equipe, o treinador já vê sinais de melhora e acredita que este foi o primeiro passo rumo ao objetivo do ano.

“Nossa equipe mostrou que tem qualidade para evoluir no campeonato e buscar coisas melhores”, completou Martelotte.

Escultura! Veja a opinião de Mafuz sobre o futebol paranaense!