Embalado, Atlético encara o lanterna América no clássico mineiro da rodada

América e Atlético fazem neste domingo, às 11 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o clássico mineiro pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time alviverde tenta a reabilitação depois de cair para a lanterna com uma derrota na rodada passada. De outro, a equipe alvinegra comemora a segunda vitória consecutiva e visa encostar no G4 da competição.

No América, o técnico português Sérgio Vieira não poderá contar com o zagueiro Artur, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O jogador pode até ter feito seu último jogo pelo clube, pois a diretoria estuda devolvê-lo ao Fluminense, que o repassaria a um clube da Série B. Outro que também está de saída por conta do mau momento é o atacante Tiago Luís, que está em negociação com o Paysandu.

Enquanto uns estão de saída, outros chegam. Para o clássico deste domingo, o treinador poderá contar com os laterais Bruno Teles e Gilson. Eles tiveram o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados. Teles veio do Mogi Mirim, enquanto que Gilson rescindiu contrato com a Ponte Preta.

No Atlético, o técnico Marcelo Oliveira desejava repetir a escalação que venceu o Corinthians por 2 a 0 na última rodada. Mas o treinador perdeu na última hora o volante Rafael Carioca, que sentiu um desconforto muscular na coxa e será desfalque para o jogo, sendo substituído por Junior Urso.

Um dos principais responsáveis pela boa fase do time é o meio-campista Cazares. As duas vitórias consecutivas coincidem com o retorno do jogador, que defendeu a seleção do Equador na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols, ele minimizou a importância individual. “Analiso que estou bem, estou tranquilo e trabalhando muito para ajudar o time. Graças a Deus, as coisas vão acontecendo aos poucos e conseguimos duas vitórias seguidas. Agora, temos mais dois jogos importantes e vamos tratar de jogar ainda melhor para conseguir os seis pontos”, disse o equatoriano.

Voltar ao topo