Nova fase

Bernardo chega ao Coxa confiante e longe das polêmicas

O Coritiba apresentou na tarde desta sexta-feira (24) o meia Bernardo. O novo reforço do clube, que já vinha treinando no CT da Graciosa e assinou contrato até o final do ano, estava no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e já passou por Cruzeiro, Vasco, Santos e Palmeiras, mas garante que vestir a camisa coxa-branca é a oportunidade da carreira.

“Fiquei meio surpreso pela forma que foi. A negociação foi rápida, eu fiquei muito feliz dessa situação do Coritiba e que poderia ser a oportunidade da minha vida. Meu próprio empresário não soube explicar, mas saberia que eu viria para o Coritiba. Espero corresponder da melhor maneira possível”, disse ele.

Aos 26 anos, Bernardo teve boas atuações na carreira, principalmente no Vasco, onde jogou entre 2011 e 2013, mas ficou marcado por problemas extra-campos, quando sofreu sequestro relâmpago por supostamente ter se envolvido com a mulher de um traficante, e teve um vídeo íntimo vazado na internet. Algo que ele garante que não irá se repetir no Alviverde.

“Eu estou bem tranquilo e acho importante falar sobre essa questão. O que aconteceu, ficou para trás e eu joguei no lixo. Eu era um jovem no Rio de Janeiro e às vezes você se perde. Meu pai me cobra muito e me ajudou a colocar a cabeça no lugar. Deixo a mensagem que vou honrar essa camisa de tradição. Sei que a cobrança é grande, mas vou me dedicar ao futebol”, garantiu o jogador, que vestirá o número 32.

O meia ressaltou que está em dia com o preparo físico e nos próximos dias já estará à disposição do técnico Pachequinho. A tendência é que ele já possa ser relacionado para o duelo contra o Fluminense, no dia 2 de julho, pela 13ª rodada.